Sem data de estreia, o terror está programado para janeiro de 2025.
Um rato assassino persegue um grupo de nova-iorquinos em um passeio noturno de balsa, desencadeando uma luta pela sobrevivência e transformando seu passeio em um pesadelo. Será que a tripulação de viajantes do navio conseguirá encontrar uma maneira de deter a criatura assassina que desenvolveu um gosto por turistas?
A produção será baseada no curta homônimo envolvendo o icônico personagem da Disney. Lançado originalmente em 1928, ‘O Vapor Willie‘ entrou recentemente em domínio público.
O desenho animado original segue o pequeno Mickey pilotando um barco a vapor por um rio desconhecido até que ele encontra Pete, o capitão mal-humorado, e o caos cômico se instala. Mais tarde, ele conhece Minnie Mouse e começa a fazer música com objetos inanimados ao seu redor.
A série ‘Pinguim’ chegou ao fim, e recentemente a showrunner Lauren LeFranc falou sobre o desfecho da trama, explicando a decisão de incluir um easter egg relacionado ao Batman, e não o herói.
Em entrevista à Deadline, LeFranc revelou: “Isso foi algo que percebemos logo no começo. Pareceu uma transição natural para o filme. Sempre discutimos isso, eu e o Matt Reeves: o Batman deveria ou não aparecer na nossa série? Sei que acabou gerando controvérsia dizer que ele não deveria estar presente, mas, na verdade, sentimos que sua inclusão poderia acabar ofuscando os nossos personagens”.
Sobre a decisão de não incluir o ‘Batman’ na série, ela explicou: “O Batman ocupa um espaço muito grande. Nesse sentido, simplesmente não parecia adequado para os personagens da nossa série. Se o Oz chegou a um nível de poder em que o Batman começa a notar sua presença, essa era a mensagem que queríamos transmitir no final”.
Vale lembrar que agora, os fãs podem assistir ‘Pinguim’ na íntegra.
Os oito episódios da já aclamada produção estão disponíveis na Max.
O diretor Matt Reeves e a showrunnerLauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.
O renomado diretor Hiro Murai, conhecido por seus trabalhos inovadores em videoclipes e séries como ‘Atlanta’, finalmente encontrou seu primeiro grande projeto no cinema: ‘Bushido’.
Segundo o Deadline, a A24, em parceria com Square Peg e 2AM, irá produzir este épico de ação ambientado no Japão feudal, prometendo revolucionar o gênero samurai.
Bill Skarsgard, que estrelará a nova versão de ‘Nosferatu‘, revelou detalhes sobre sua transformação para dar vida ao Conde Orlok no filme dirigido por Robert Eggers.
O astro afirmou que a mudança foi ainda maior do que quando interpretou o icônico palhaço Pennywise em ‘It: A Coisa.’
Enquanto o público ainda não viu o visual do vampiro por completo nas imagens divulgadas, Bill Skarsgard resolveu aumentar as expectativas dos fãs ao falar sobre o processo para interpretar o personagem.
Em conversa com a Entertainment Weekly, o ator contou ter ficado assustado quando viu sua versão do personagem pela primeira vez.
“Eu fiquei apavorado só de olhar para a imagem. Parecia tão, tão diferente de mim, muito mais do que Pennywise. Estava preocupado que eu não conseguiria atuar através disso, que pareceria apenas peças de prótese gigantes, e que eu não conseguiria dar vida a isso”, declarou Skarsgard.
O ator revelou que só conseguiu sentir que realmente poderia se tornar o vampiro após o segundo teste de câmera, quando o diretor afirmou: “Aí está ele“, indicando que o astro havia encontrado a maneira certa de dar vida ao personagem.
Vale lembrar que a nova adaptação de ‘Nosferatu’ gerou uma onda de elogios após sua exibição para a imprensa.
A reinterpretação do clássico de 1922, originalmente dirigido por F.W. Murnau, apresenta uma abordagem sombria e visualmente deslumbrante, sendo considerada uma obra-prima do horror moderno.
De acordo com a Variety, a obra é “magnífica e aterradora”, destacando o desempenho de Depp como “assustador” e a presença ameaçadora de Skarsgard.
Além disso, David Ehrlich, do Indiewire, também elogiou o novo longa de terror, dando destaque para o tom físico do filme e a forma como a obra consegue criar uma atmosfera que causa desconforto.
Courtney Howard, da Los Angeles Film Critics Association, definiu ‘Nosferatu’ como o filme mais audacioso do ano, enquanto Gregory Ellwood, do The Playlist, colocou o filme como um forte competidor técnico nas premiações e citou uma possível indicação de Lily-Rose Depp ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Robert Eggers prometeu que seu longa-metragem trará os vampiros de volta às suas origens, quando eram verdadeiramente aterrorizantes.
Em uma entrevista à TotalFilm, Eggers explicou: “Chegamos a Edward Cullen, onde os vampiros não são assustadores. Então, como podemos ir na direção oposta a isso? Os vampiros eram tão temidos que as pessoas costumavam desenterrar cadáveres, despedaçá-los e queimá-los. Acho que merecemos um cadáver assustador e fedorento novamente”.
O filme chega aos cinemas nacionais no dia 9 de janeiro de 2025.
“‘Nosferatu’, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
O elenco conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa) Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).
O último episódio de ‘Pinguim’ trouxe momentos chocantes e reviravoltas, encerrando a série de sucesso da Max com grande impacto.
Após o season finale, Cristin Milioti, intérprete de Sofia Falcone, revelou sua visão sobre o desfecho.
Cuidado! Spoilers abaixo.
No episódio de encerramento, Oz vence seu conflito contra Sofia e tem a oportunidade de matar sua grande inimiga. No entanto, ele decide entregá-la às autoridades, armando um plano para colocá-la de volta no Asilo Arkham, seu maior pesadelo.
Em conversa com a Cosmopolitan, Cristin Milioti falou sobre a rivalidade entre Oz e Sofia, elogiando a showrunner Lauren LeFranc.
“É isso que os torna bons adversários. Eles sabem como condenar o outro a um destino pior do que a morte. Ele realmente acerta em cheio, o que é terrível. Estou sempre impressionada pela genialidade da Lauren. Existe uma frase, ‘chocante, porém inevitável’, e é assim que a dinâmica deles parece”, disse Milioti.
Cristin também abordou o quanto Oz e Sofia conhecem um ao outro, o que faz com que ambos saibam exatamente como atacar seu inimigo.
“Eles são tão familiares, de uma forma que sabem exatamente como atingir um ao outro, e isso é o que os teria tornado ótimos parceiros. Mas, em vez disso, arruínam a vida um do outro”, afirmou a atriz.
Vale lembrar que agora, os fãs podem assistir ‘Pinguim’ na íntegra.
Os oito episódios da já aclamada produção estão disponíveis na Max.
O diretor Matt Reeves e a showrunnerLauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.
A produção se passa 10.000 anos antes do nascimento de Paul Atreides e chega à plataforma de streaming no dia 17 de novembro.
“Ambientada no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Dune: Prophecy’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem o seita lendária que se tornará conhecida como as Bene Gesserit.”
Alison Schapker serve como showrunner e produtora executiva da série, com Diane Ademu-John atuando como co-desenvolvedora e produtora executiva. Anna Foerster também é produtora executiva e dirigiu o primeiro episódio.
Aparentemente, o primeiro trailer de ‘Superman’, filme que iniciará o novo DCU nas telonas, já está pronto e prestes a ser lançado.
Mantendo a tradição de ser muito ativo nas redes sociais,James Gunn, diretor do filme, revelou no Threads que o conteúdo já está pronto em seu HD.
Ao ser questionado sobre o trailer por um fã, que citou outros filmes como exemplos de longas que já ganharam prévias, Gunn afirmou que o material está preparado, mas argumentou sobre o filme ainda não ter recebido seu primeiro trailer.
“Está no meu HD. Mas, falando sério, todos esses três projetos serão lançados meses antes do nosso”, escreveu Gunn.
Ver no Threads
Lembrando que, recentemente, o ComicBookMovie revelou uma possível data para o conteúdo ser liberado.
Especula-se que o primeiro trailer de ‘Superman’ será lançado na CCXP, em São Paulo, que ocorre de 5 a 8 de dezembro. No entanto, o site sugeriu que a DC só liberará o conteúdo alguns dias depois, nos últimos dias do ano.
Com cinco jogos da NBA agendados para o dia 25 de dezembro, o ComicBookMovie revelou que o trailer poderá ser exibido no Natal, com o jogo mais provável de exibição sendo Lakers x Warriors.
‘Superman’ tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.
Por enquanto, poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas sabe-se que o enredo acompanhará Clark Kent enquanto ele tenta se encontrar em um mundo que já conta com heróis e figuras poderosas.
A Max divulgou um vídeo compilando suas estreias para 2025 – e aproveitou para revelar as primeiras cenas da 4ª temporada de ‘The Righteous Gemstones’.
Na trama, McBride vive Jesse Gemstone, o filho mais velho e “herdeiro do trono” de uma família mundialmente conhecida pelo seu trabalho televangelístico, “com uma longa tradição de desvios, ganância e trabalhos sociais, tudo feito no nome em prol do nome de Cristo” – conforme aponta a descrição oficial.
Goodman interpreta Eli, pai de Jesse, conhecido “mundialmente por suas técnicas agressivas de evangelização, seus ministérios espalhados pelo mundo e por seu premiado programa de TV semanal”. Na trama, “Jesse acaba se tornando independente no ramo na ministração, absorvendo tudo o que seu pai construiu e expandindo-o para uma audiência muito mais moderna”.
O próximo ciclo chega ao catálogo da plataforma de streaming em 2025.
Vale lembrar que, recentemente, Rosie O’Donnell foi escalada para o novo ciclo e dará vida a uma personagem chamada Mary. Mais detalhes não foram revelados.
Além disso, Karen Pittman (Dra. Nya Wallace) e Sara Ramirez (Che Diaz) não irão retornar para os próximos episódios.
A trama acompanha Carrie, Miranda e Charlotte conforme navegam pela complicada jornada da vida e da sua amizade de quando estavam no auge dos seus 30 anos, agora para uma fase ainda mais complicada no auge dos seus 50 anos.
Durante a D23 Brasil, a Marvel Studios lançou o novo trailer de ‘Thunderbolts’, que, além de apresentar cenas inéditas, também revela uma informação interessante sobre o UCM.
No conteúdo divulgado, os fãs descobrem que Valentina Allegra de Fontaine, interpretada porJulia Louis-Dreyfus, foi quem comprou a famosa Torre dos Vingadores, que anteriormente pertencia a Tony Stark.
Em uma cena do trailer, a personagem chega a mencionar o local, destacando a importância da Torre dos Vingadores para momentos marcantes do UCM.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 2 de maio de 2025.
O elenco é composto por Sebastian Stan (Soldado Invernal), Florence Pugh (Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Wyatt Russell (Agente Americano).
O roteirista Simon Kinberg, conhecido por seu trabalho na franquia ‘X-Men’, está se juntando à Lucasfilm para desenvolver uma nova trilogia de filmes no universo de ‘Star Wars’.
Segundo a Variety, Kinberg, que possui um histórico misto em Hollywood, com sucessos como ‘Sr. & Sra. Smith’ e fracassos como ‘X-Men: Fênix Negra’, foi escolhido para o projeto graças a sua relação com a equipe criativa da Lucasfilm.
O roteirista já trabalhou anteriormente com a executiva criativa Carrie Beck e com o diretor criativo Dave Filoni na aclamada série animada ‘Star Wars Rebels’.
A decisão de trazer Kinberg para a franquia foi tomada pela própria Kathleen Kennedy, que vê no roteirista um grande potencial para expandir o universo de ‘Star Wars’.
Embora rumores tenham circulado sobre esses três novos filmes representarem a continuação da Saga Skywalker (episódios 10 a 12), fontes internas indicam que a nova trilogia trará uma saga diferente, distinta da linha narrativa da família Skywalker.
Por enquanto, informações mais detalhadas sobre o projeto não foram reveladas, e a Disney ainda não se pronunciou oficialmente.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
Em entrevista à GQ,Dwayne Johnson se manifestou após o The Wrap noticiar que seu comportamento no set de ‘Operação Natal’ causou atrasos e elevou o orçamento da produção para 250 milhões de dólares.
Falando sobre o assunto, Dwayne admitiu que, ocasionalmente, se atrasa para as filmagens. No entanto, afirmou que a matéria do The Wrap exagerou nos números.
“Sim, isso acontece. Mas não nesse nível, viu? Esse foi um valor absurdo. Isso é loucura. Ridículo”, disse Johnson.
O ator também confirmou outra alegação do The Wrap, admitindo que tem o hábito de urinar em garrafas de água quando está longe do seu trailer, evitando assim ir ao banheiro público para poupar tempo.
“Sim. Isso acontece… Já disse mil vezes: ‘Ei, estou aqui. Pode vir falar comigo. E eu vou contar a verdade’”, declarou o astro.
“[Dwayne] nunca perdeu um dia de trabalho. Ele tem muito o que fazer. Pode se atrasar às vezes, mas isso é Hollywood — todo mundo passa por isso. Honestamente, fiz três grandes filmes com ele. Nunca vi ele ser nada além de ótimo com todas as pessoas no set”, declarou Kasdan.
Em meio à polêmica com Dwayne, ‘Operação Natal’ não conseguiu uma boa recepção e vem sendo bastante criticado.
O longa não agradou a maior parte dos críticos, que o chamaram de “ridículo” e “sem vida”.
“Operação Natal é um dos filmes de Natal mais ridículos que já vi. Às vezes é agradável, mas Jake Kasdan dirige essa premissa absurda como se fosse um thriller de ação muito sério, pausando apenas para fazer o personagem de Chris Evans gritar: “O que está acontecendo?!” a cada poucos minutos. Uma estupidez que dá sono, absurdamente caro e, em alguns momentos, de aparência barata”, disse Jonathan Sim.
RED ONE is one of the most ridiculous Christmas movies I’ve ever seen.
Occasionally enjoyable, but Jake Kasdan directs this outrageous premise like a very serious action thriller, only ever pausing to have Chris Evans’s character scream, “What is happening?!” every few minutes.… pic.twitter.com/ztFP73rOI5
“Eita! Hoje eu não tenho energia para amenizar, pessoal, Operação Natal é bem ruim. Sinceramente, não sei para quem esse filme foi feito, porque não é bem um filme infantil e certamente não é para adultos ou até mesmo adolescentes que cresceram assistindo aos filmes do Dwayne Johnson ou do MCU. Ele é tão inseguro de si mesmo. O roteiro é fraco, o CGI está aquém do esperado, e a química entre o elenco não funciona muito bem. Não vou adicionar esse especial de Natal do Dwayne Johnson, tentando ser o Homem-Formiga, à minha lista anual de filmes de fim de ano”, disse Luke Hearfield.
Yeeesh! I don’t have the energy to sugarcoat it today guys, Red One is pretty bad. I’m honestly not sure who this movie was made for – cause it’s not really a kids film and it’s certainly not for adults or even teenagers who grew up on Dwayne Johnson or MCU movies. It’s so unsure… pic.twitter.com/9lUXXPBXb3
“Operação Natal é uma combinação desconcertante, sem vida e genuinamente desanimadora de uma história tradicional sobre o significado do Natal e um filme de fantasia. Tonalmente, é uma bagunça, saltando de um cenário mal concebido e visualmente pouco atraente para outro, e, apesar de longos trechos de exposição, raramente é claro o que está acontecendo”, disse David Willoughby.
#RedOne is baffling, lifeless & genuinely dispiriting combo of trad meaning-of-Xmas tale & fantasy pic. Tonally it’s all over shop skipping from one ill-conceived, visually unappealing setpiece to another, & despite lengthy passages of exposition it’s rarely clear what’s going on pic.twitter.com/fI093bAMF6
“Não é tanto que Operação Natal seja ruim, é que é uma peça cínica de conteúdo excessivamente digital de Hollywood, disfarçada de um filme de ação de Natal “emocionante” e “descolado”. O elenco cumpre suas funções, mas, por mais que se tente mostrar algo criativo e divertido, o resultado parece mecânico e sem inspiração”, disse Dancin’ Dan in Movieland.
It’s not so much that #RedOne is bad, it’s just a cynical piece of overly digital Hollywood content masquerading as a feel-good, “edgy” Christmastime action flick. The cast dutifully do their jobs, but for all the supposedly creative fun on display, it feels rote and uninspired. pic.twitter.com/u9oE3yGNCQ
“Operação Natal é preguiçoso e sem inspiração. Cheio de tramas que já vimos antes, é um filme bagunçado, sobrecarregado de elementos. A cinematografia apagada e sem vida é tão sem alegria quanto o roteiro e a atuação de Dwayne Johnson, que é sempre a mesma. Tinha o potencial de algo promissor, mas não se deu ao trabalho de executar”, disse Dana Abercrombie.
#RedOne is lazy & uninspiring. Filled with storylines we’ve seen before, it’s a mess of a movie that’s overstuffed. The muted dull cinematography is as joyless as the script & Dwayne Johnson’s one-note acting. It had the fountain of something promising but didnt care to execute. pic.twitter.com/AzRa78iLxk
“PESSOAL! Eu me diverti MUITO com Operação Natal! É engraçado, cheio de ação incrível e personagens ainda melhores. Em um momento em que realmente precisamos de um pouco de alegria neste mundo, Operação Natal traz isso e muito mais! Ah, e a construção do mundo é uma das melhores que eu vi em um bom tempo!”, disse Junior Felix.
GUYS! I had a BLAST with #RedOneMovie !! It’s funny, full of great action and even better characters. In a time when we truly need some good cheer in this world, RED ONE brings it and then some! Oh and the world building is some of the best I’ve seen in a while! @redonemovpic.twitter.com/H7ysTF4wb9
“Como fã do Sr. Dwayne Johnson, eu obviamente esperava que Operação Natal proporcionasse um entretenimento leve, mas, infelizmente, não consegue cumprir a missão de espalhar diversão festiva. Existe um mundo promissor sendo construído aqui, e o elenco é todo confiável, mas, infelizmente, o filme não sabe para quem quer realmente agradar”, disse Peter Gray.
As a fan of Mr Dwayne Johnson I obviously wanted #RedOne to provide mild entertainment, but it sadly misses the mark on spreading festive fun. There’s a promising world made here and the cast are all reliable, but it sadly has no idea who it wants to cater for.
“Eu gostei de Operação Natal. É uma história de Natal divertida e cheia de ação, com um toque no estilo Marvel. A construção do mundo mítico é realmente legal. Gostei da parceria entre Dwayne Johnson e Chris Evans. Até me deixou um pouco no clima de Natal”, disse Wendy Lee Szany.
I enjoyed #RedOne. It’s a fun and action-packed Christmas story with a Marvel-like spin. The world building of the mythical world is really cool. I liked the Dwayne Johnson and Chris Evan pairing. It even got me in the Christmas spirit a bit. #RedOneMoviepic.twitter.com/dJBv1C6HWy
Na trama, depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.
‘Operação Natal‘ estreará nos cinemas nacionais no dia 7 de novembro.
‘Hacks‘, aclamada comédia estrelada por Jean Smart, continua como uma das melhores produções da televisão contemporânea – e, agora, a Max divulgou as primeiras cenas da 4ª temporada.
O novo ciclo chega à plataforma de streaming em 2025 e contará com dez episódios.
Confira, a partir de 00:39:
Lembrando que as gravações continuam a todo vapor.
‘Hacks’ conta a história de Deborah Vance (Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo. A roteirista Ava Daniels (Einbinder), de 25 anos, é uma espécie de pária que, assim como Deborah, se vê à beira do abismo. Após ter feito uma piada com o filho gay de um congressista no Twitter, ela perdeu seu emprego e acabou “cancelada” em Hollywood. É exatamente por isso que aceita o convite para trabalhar com Deborah. No início, a mentoria não vai muito bem: Deborah acredita que Ava não tem disciplina nem referências suficientes; já Ava considera Deborah uma mulher grossa, cafona e sem humanidade. Mas elas logo percebem que precisam uma da outra e que esse embate é o ingrediente ideal para uma boa parceria.
O agente do FBI Tom lidera uma força-tarefa em um subúrbio da Filadélfia para pôr fim a uma série de assaltos a drogarias liderados por um homem de família desavisado.
A Max divulgou novas cenas oficiais da 3ª temporada da elogiada série de época ‘A Idade Dourada‘.
O novo ciclo tem estreia prevista apenas para 2025, sem dia confirmado.
Confira, a partir de 01:09:
Sucesso na emissora, o segundo ciclo registrou um aumento progressivo na audiência por seis semanas consecutivas.
“Estamos muito orgulhosos do que o Julian Fellowes e a família de ‘A Idade Dourada’ criaram,” declarou Francesca Orsi, chefe de programação do canal. “Dos figurinos até o design de produção e as performances, esta série cativou muitos espectadores semana após semana. Ao lado dos nossos parceiros na Universal Television, estamos animados em continuar esse conto grandioso na terceira temporada.”
A trama é ambientado nos Estados Unidos, em 1882. A jovem Marian Brook é a filha órfã de um general do sul que se muda para a casa de suas tias rígidas e tradicionais, na cidade de Nova York. Acompanhada pela misteriosa Peggy Scott, ela se envolve na vida deslumbrante dos novos vizinhos, todos estupendamente ricos. Será que Marian seguirá as novas regras sociais ou traçará um caminho próprio?
Na trama, a primeira agente negra do FBI se une a um motorista de fuga para derrubar um grande sindicato do crime que operava no sudoeste dos Estados Unidos em 1972.
Jogar ‘Round 6’ pode ser fatal – mas fazer a série soa tão perigoso quanto. Ou ao menos foi o que o criador da produção, Hwang Dong-hyuk, conta.
Em entrevista à BBC, Dong-hyuk revelou que perdeu “oito ou nove” dentes enquanto a temporada de estreia estava em desenvolvimento, em virtude do estresse da produção.
Anteriormente, ele havia comentado que perdera seis.
Enquanto alguns se perguntam o motivo dele retornar para mais um ciclo, Dong-hyuk afirma que o dinheiro foi o fator principal que o trouxe de volta à série.
“Apesar da primeira temporada ter se tornado um sucesso global enorme, não fiz muito [dinheiro], sendo bem honesto”, ele explica. “Então, fazer a 2ª temporada vai ajudar a me compensar pelo sucesso da primeira, também. E eu não consegui terminar a história”.
Os novos episódios estreiam em 26 de dezembro na Netflix.
Lembrando que o serviço de streaming confirmou que a terceira temporada será a última – e estreará em 2025.
Lembrando que a segunda temporada já escalou oito novos atores ao elenco: Park Gyu-young (‘Sweet Home’), Jo Yu-ri, Kang Ae-sim, Lee David (‘The Fortress’), Lee Jin-uk (‘Sweet Home’), Choi Seung-hyun, Roh Jae-won e Won Ji-an (‘D.P.’).
Os próximos episódios ainda contarão com o retorno de Lee Jung-jae, Lee Byung-Hun, Wi Ha-jun e Gong Yoo, além dos novatos Yim Si-Wan, Kang Ha-Neul, Park Sung-Hoon e Yang Dong-Geun, que haviam sido previamente anunciados.
“Apesar da greve ter causado o adiamento de alguns títulos, nós temos uma grande programação para 2024. O público poderá ver o retorno de séries de sucesso como ‘A Diplomata‘ (2ª Temporada), ‘Bridgerton‘ (3ª Temporada), ‘Round 6‘ (2ª Temporada) e ‘A Imperatriz‘ (2ª Temporada); além dos programas ‘Tour de France‘ (2ª Temporada), ‘Casamento às Cegas‘ (6ª Temporada), ‘F1: Dirigir Para Viver‘ (6ª Temporada) e ‘Dias de Golpe‘ (2ª Temporada).”
“Nosso streaming também contará com lançamentos originais como ‘O Problema dos 3 Corpos‘ (minissérie baseada no romance homônimo e dos showrunners de ‘Game of Thrones‘), ‘Griselda‘ (série estrelada pela Sofia Vegara), ‘Magnatas do Crime‘ (novo filme do Guy Ritchie), ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’, ‘Cem Anos de Solidão‘ (série baseada no romance de Gabriel García Márquez) e a biografia brasileira ‘Senna‘.”
‘Ainda Estou Aqui‘ teve uma abertura grandiosa nas bilheterias brasileiras. Cotado para o Oscar, o filme de Walter Salles estrelado porFernanda Torres e Selton Mello levou mais de 360 mil espectadores aos cinemas de quinta a domingo e arrecadou R$ 8,5 milhões.
O filme teve uma ótima repercussão e ficou entre os dez mais populares do mundo no Letterboxd.
O segundo lugar ficou com ‘Venom: A Última Rodada‘, que arrecadou mais R$ 6,6 milhões e se aproxima dos R$ 40 milhões.
‘Operação Natal‘ abriu em terceiro, com R$ 5,32 milhões. ‘Arca de Noé‘ estreou em quarto com R$ 2,66 milhões.
Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação do Oscar, o filme recebeu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 20 avaliações.
Os críticos elogiaram amplamente o filme, destacando a forma humanizada com que retrata os eventos reais, bem como o desempenho notável do diretor Walter Salles e de Torres.
O filme tem apenas 2 críticas negativas.
Confira os comentários:
“Salles obtém performances convincentes de todo o elenco. Eles se sentem como família e amigos presos em um regime maligno.”, disse Dwight Brown.
“Ainda Estou Aqui é um filme envolvente e profundamente tocante, que revela uma rica camada de emoção. Sem dúvida, é uma das melhores obras de Salles”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Fazer com que o destino desta casa bem equipada, de classe média alta, remeta ao de um Brasil cada vez mais oprimido pode parecer uma metáfora forçada, mas o empenho de Salles na direção é notável por sua elegância e realismo”, disse Stephanie Bunbury do Deadline.
“Clássico na forma, mas radical na empatia, I’m Still Here (Ainda Estou Aqui) talvez não precise das seções adicionais que alteram um pouco o ritmo emocional. Mas, por outro lado, esses personagens são tão vívidos que não queremos deixá-los também”, disse Jessica Kiang da Variety.
“O excelente filme de Walter Salles, baseado em fatos reais — uma vez que ele foi amigo da família Paiva na adolescência — é um tributo profundo e comovente a uma mulher e sua família notáveis”, disse Wendy Ide do Screen International.
“O relato baseado em fatos de [Walter Salles] sobre a situação dos desaparecidos é compreensivelmente afetado e pode carregar uma certa dose de sentimentalismo. No entanto, I’m Still Here (Ainda Estou Aqui) continua sendo um drama profundo e comovente sobre os desaparecidos da nação”, disse Xan Brooks do The Guardian.
“Vibrante e comovente, com uma performance excepcional de Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, o filme se destaca por nos fazer experimentar a essência da absoluta arbitrariedade”, disse Fernando E. Juan Lima do Otroscines.
“Fernanda Torres oferece uma atuação que, sem dúvida, será aclamada como um dos maiores marcos de sua carreira e, provavelmente, a tornará mais reconhecida internacionalmente”, disse Nicholas Bell da IonCinema.
“O respeito que ele demonstra pela família Paiva, com a qual mantém uma relação próxima, comprova que ele foi a escolha certa para este filme”, disse Robert Ruggio do AwardsWatch.
“Talvez, se Ainda Estou Aqui fosse apresentado como a vida de Eunice através dos olhos de Marcelo, a maior parte dos amplos e idealizadores traços desse retrato santificado seriam muito mais aceitáveis”, disse Savina Petkova do The Film Stage.
“Independentemente de qualquer vínculo pessoal com esse período sombrio, os espectadores serão cativados pela história desta família corajosa e, especialmente, pela força de Eunice, tudo graças à atuação de Torres”, disse Ema Sasic do Next Best Picture.
Já as duas críticas negativas dizem:
“O filme tem dificuldade em extrair qualquer humanismo grosseiro dessa história decididamente humana, optando, em vez disso, por pintar a família em seu centro com pinceladas amplas e pouco inspiradas.”, por Cole Kronman, da Slant.
“Talvez se Ainda Estou Aqui fosse enquadrado como a vida de Eunice através dos olhos de Marcelo, então a maioria das pinceladas amplas e idealizadoras neste retrato santo seriam muito mais permissíveis.”, afirmou Savina Petkova, do Movie Stage.
No elenco principal, estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.
O filme estreia em Nova York e Los Angeles em 17 de janeiro, com uma semana de duração, válida para premiações, antes de estrear nos cinemas de todo o país em 14 de fevereiro.
A produção é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
Exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, o filme foi selecionado para o Festival de Nova York, e venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.
Denzel Washington é um dos maiores atores de Hollywood, com diversos sucessos em sua carreira. No entanto, o astro deixou escapar a oportunidade de adicionar mais um longa aclamado em sua lista de trabalhos.
O ator foi convidado para interpretar o Dr. Myles Dyson em ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’, mas decidiu recusar o papel no filme deJames Cameron.
O papel acabou ficando com Joe Morton, que conseguiu se sair bem com o personagem, embora Dyson tenha uma participação curta no enredo.
Estando no auge de sua carreira, Denzel Washington revelou em entrevista que recusou o papel por não achar que o personagem fosse profundo o suficiente para se tornar interessante.
“Sem ofensa ao Jim Cameron, mas quando li o roteiro, pensei: ‘Tudo o que ele faz é ficar com medo e suar.’ Tive que recusar”, declarou Washington.
Apesar do filme mais recente da franquia ter sido decepcionante, os fãs podem esperar coisas boas no futuro, já que o diretor confirmou que está trabalhando em um novo projeto da saga.
“Estou trabalhando no meu próprio material de Terminator no momento, e isso não tem relação com a nova animação. Assim como em O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, eles ocasionalmente tocaram em temas que eu estava explorando de forma independente. Há uma certa curiosidade da minha parte, não é uma curiosidade urgente, mas, é claro, seria ótimo ver isso ter sucesso”.
Quando questionado sobre detalhes do seu próximo projeto, Cameron revelou que não podia fornecer informações:
“É totalmente confidencial. Não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falar sobre isso, mesmo retroativamente”.