Leigh Whannell, cineasta por trás de ‘Lobisomem’, novo longa da Blumhouse, falou recentemente sobre a saída de Ryan Gosling (‘Barbie’) do projeto. O ator, que inicialmente seria o protagonista do filme, precisou se afastar devido a conflitos de agenda e foi substituído por Christopher Abbott.
Em uma entrevista ao ComicBook, Whannell comentou: “Nós acabamos seguindo caminhos diferentes, e eu simplesmente retornei ao que estava fazendo originalmente. Minha esposa e eu co-escrevemos o filme, então decidimos manter o rumo. Voltamos ao roteiro e percebemos que sempre foi o mesmo conceito, realmente mergulhando nele”.
O filme está em desenvolvimento desde 2014, quando fazia parte de um plano para criar um universo compartilhado de filmes de monstros da Universal. O fracasso de ‘A Múmia’, estrelada por Tom Cruise, esfriou o interesse da Universal, mas Whannell revitalizou a ideia com o sucesso de ‘O Homem Invisível’ em 2020.
Além de Christopher Abbott, o elenco conta com a presença de Julia Garner (‘Ozark’). A trama, que parece seguir a linha de mãe e filha contra pai, promete uma história de terror familiar com elementos sobrenaturais.
Em entrevista ao talk show da Drew Barrymore – que também estrelou o longa original de 1996 –, Matthew Lillard (‘Five Nights at Freddy’s’) voltou a comentar sobre o seu possível retorno na franquia ‘Pânico‘.
O ator acredita que seu personagem, Stu Macher, ainda está vivo – e que adoraria reprisar o papel.
“Stu definitivamente está vivo, certo? Meu personagem Stu definitivamente está vivo. Eu amaria [voltar a interpretá-lo], se fizer sentido para a franquia. Se Kevin [Williamson] estiver de acordo. Então, sim. Eu obviamente adoraria retornar.”
Anteriormente, o ator havia comentado sobre a possibilidade de participar do aguardado sétimo filme da saga: “Não, eu não estou no filme, e mesmo se estivesse, eu mentiria na sua cara, na sua cara. Até o dia em que o filme estreasse, eu apenas mentiria para você.”, ele afirmou.
Matthew Lillard nega retorno a #PÂNICO7, mas diz que se voltasse, mentiria e negaria!
“Não, eu não estou no filme, e mesmo se estivesse, eu mentiria na sua cara, na sua cara. Até o dia em que o filme estreasse, eu apenas mentiria para você.”
A atriz McKenna Grace, de ‘Ghostbusters – Mais Além‘ e ‘Annabelle 3‘, está em negociações para o papel da filha mais velha de Sidney Prescott (Neve Campbell), que se chamará Tatum.
Courteney Cox está oficialmente confirmada para reprisar seu papel como Gale Weathers no sétimo filme da franquia ‘Pânico’.
Cox viveu Gale Weathers nos seis primeiros filmes da franquia ‘Pânico‘, e agora teve retorno confirmado no sétimo.
A atriz confirmou que estará no filme, brincando sobre sua longevidade na franquia durante a Inc. 5000 Conference.
“Sou a rainha do grito que está há mais tempo na franquia, então acho que não posso parar agora”, afirmou a atriz.
Vale lembrar que vazamentos indicam que ‘Pânico 7′ poderá apresentar um novo tipo de estrutura na franquia, abordando duas histórias principais ao mesmo tempo.
A trama voltará a ser focada em Sidney (Neve Campbell) e suas duas filhas.
As filmagens vão começar em janeiro e se estendem até abril de 2025 em Atlanta. Inicialmente, o filme começaria a ser filmado no final desse ano.
O filme chega aos cinemas dia 27 de fevereiro de 2026.
Após o sucesso de ‘Duna: Parte 2′, os fãs da franquia estão ansiosos pela chegada de ‘Duna: A Profecia’, série daMAX que expandirá o universo da saga.
Com o lançamento da produção se aproximando, o produtor executivo Jordan Goldberg confirmou à Empire que ‘Duna: A Profecia’ está absolutamente “no mesmo universo” dos filmes de Denis Villeneuve e revelou que a série deseja seguir os passos do diretor.
“Sentimos que precisamos seguir a essência do que Denis fez. Ele definiu o tom”, declarou o produtor.
Além disso, Jordan Goldberg também compartilhou algumas informações sobre o que os fãs poderão encontrar na trama, revelando que a série terá uma mistura de gêneros e elementos, contando até mesmo com uma boa dose de terror.
“Além da intriga política, há uma grande quantidade de espionagem, uma grande quantidade de ação e aventura. Há um romance. E o que é realmente empolgante para mim é que também teremos muitas coisas de terror”, contou Goldberg.
Vale lembrar que, recentemente, a Max Brasil divulgou o trailer oficial e legendado de ‘Duna: A Profecia’.
A produção se passará 10.000 anos antes do nascimento de Paul Atreides e chega à plataforma de streaming no dia 17 de novembro.
“Ambientada no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Dune: Prophecy’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem o seita lendária que se tornará conhecida como as Bene Gesserit.”
Alison Schapker serve como showrunner e produtora executiva da série, com Diane Ademu-John atuando como co-desenvolvedora e produtora executiva. Anna Foerster também é produtora executiva e dirigiu o primeiro episódio.
A CBS renovou oficialmente a série ‘Matlock‘, estrelada pela Kathy Bates (‘American Horror Story’), para a 2ª temporada.
De acordo com o Deadline, o primeiro episódio do seriado alcançou 7.73 milhões de espectadores – o que representa a maior estreia do canal em mais de cinco anos. E, mesmo após a mudança no seu dia de exibição, a produção conseguiu reter bem sua audiência – registrando 6.38 milhões de espectadores.
A primeira temporada contará com 18 episódios.
Na trama, após alcançar sucesso em seus anos mais jovens, a brilhante septuagenária Madeline Matlock (Bates) volta a trabalhar em um prestigiado escritório de advocacia, onde usa seu comportamento despretensioso e táticas astutas para ganhar casos e expor a corrupção interna. Inspirado na clássica série de televisão de mesmo nome.
A trilha sonora épica de Hans Zimmer para ‘Duna: Parte Dois’ foi desclassificada do Oscar 2024, apesar de ter sido amplamente elogiada pelo público e pela crítica.
O motivo da desqualificação se deve à regra da Academia, que limita o uso de músicas pré-existentes em sequências e franquias, o que impede Zimmer de concorrer na categoria de Melhor Trilha Sonora Original.
“Em casos como sequências e franquias de qualquer mídia, a trilha não deve usar mais de 20% de temas e músicas pré-existentes emprestadas de trilhas anteriores da franquia”, diz a regra da Academia.
Embora a trilha de ‘Duna: Parte 2’ seja excelente, Zimmer acabou utilizando muitos elementos ouvidos na trilha premiada de ‘Duna’, filme lançado em 2021.
Contando com um ótimo trabalho de Hans Zimmer, ‘Duna: Parte 2‘, dirigido por Denis Villeneuve, conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e arrecadou sólidos US$ 714,4 milhões nas bilheterias mundiais.
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de fevereiro de 2025.
Jonathan Eusebio, coordenador de cenas de ação e luta em ‘Deadpool 2‘, ‘John Wick 3: Parabellum‘ e ‘Pantera Negra‘, faz sua estreia diretorial.
Um corretor de imóveis é puxado de volta para a vida que deixou para trás depois que seu antigo parceiro no crime ressurge com uma mensagem sinistra. Com seu irmão chefe do crime também em seu encalço, Marvin deve confrontar seu passado e a história que ele nunca enterrou completamente.
‘Venom 3: A Última Rodada’ está prestes a chegar às telonas, encerrando a trilogia estrelada por Tom Hardy, e as previsões indicam uma estreia positiva para o longa.
De acordo com a Variety, as estimativas apontam que o filme deve arrecadar cerca de US$ 65 milhões apenas nos EUA, onde será exibido em 4.125 cinemas.
No entanto, se essas previsões se confirmarem, o valor arrecadado será inferior ao de ‘Venom’ de 2018, que estreou com US$ 80 milhões, e ‘Venom: Tempo de Carnificina’ de 2021, que teve uma abertura de US$ 90 milhões.
Espera-se que o desempenho internacional dê um impulso significativo, com uma arrecadação estimada em US$ 85 milhões, resultando em um início global de US$ 150 milhões.
Vale lembrar que ‘Venom 3: A Última Rodada’ teve um custo de produção de US$ 120 milhões, sem incluir os gastos com marketing.
Com estreia marcada para o dia 24 de outubro no Brasil, e 25 nos Estados Unidos, ‘Venom 3: A Última Rodada’.
Relembre o trailer:
O longa mostrará a maior ameaça já enfrentada por Eddie e o simbionte: o vilão Knull.
Knull é um dos vilões mais poderosos da Marvel, conhecido como o “Deus dos Simbiontes”.
Com a habilidade de manipular a escuridão primordial, ele pode controlar sombras e também simbiontes, incluindo aquele que se liga a Eddie Brock. Sua presença representa uma grande ameaça, prometendo uma trama intensa em ‘Venom 3: A Última Rodada’.
EmVenom: A Última Rodada,Tom Hardy retorna ao papel de Venom, um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel, para o filme final da trilogia. Eddie e Venom estão fugindo. Perseguidos pelos dois mundos, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que vai fechar as cortinas da última rodada de Venom e Eddie.
Kelly Marcel, roteirista dos filmes anteriores, assume a direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Hardy.
O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham.
Al Pacino, ícone do cinema, relembrrou recentemente o início de sua carreira e como quase desistiu de atuar após seu primeiro trabalho em ‘Uma Garota Avançada’, de 1969, onde interpretou o personagem Tony.
Em sua autobiografia, “Sonny Boy”, Pacino declarou: “Patty era a pessoa mais doce comigo. Mas eu fui um desastre e fiquei deprimido com tudo aquilo. Cheguei lá cedo pela manhã porque me disseram para estar lá antes de todo mundo, mais cedo do que qualquer pessoa faz algo pela manhã. Não tinha com quem conversar e fiquei esperando. E esperando. E esperando”.
Ele acrescentou: “Enquanto esperava, pensei: ‘É assim que fazem filmes? Eu não quero fazer isso da minha vida.’ Não tinha dormido na noite anterior porque a cena era muito cedo, e quando me colocaram no figurino, as roupas me irritavam”.
Sobre seu papel, Pacino recordou: “Eu dancei com Patty e disse minhas falas: ‘Você tem um corpo bonito, sabia? Escuta, você transa?’ — e eu não fazia a menor ideia do que estava dizendo, por que dizia aquilo ou como aquilo ficaria no filme. Mas isso foi para a tela. Meu primeiro crédito no cinema”.
O Max divulgou o trailer legendado da série animada ‘Creature Commandos‘, que irá inaugurar Universo Cinematográfico da DC sob a direção de James Gunn.
O Prime Video Brasil divulgou o trailer oficial de ‘Belo Desastre – O Casamento’, sequência do filme lançado em 2023.
A produção, que traz Dylan Sprouse (‘After – Depois da Verdade’) eVirginia Gardner (‘A Queda’) de volta como protagonistas, chega em breve à plataforma de streaming.
‘Belo Desastre – O Casamento’, acompanha Abby (Gardner) e Travis (Sprouse), que, após uma noite louca em Las Vegas, descobrem que são casados. Após essa descoberta, eles decidem viver esse momento e vão para o México para uma lua de mel com amigos e familiares.
A ‘GUTS World Tour’, turnê mundial encabeçada pela múltipla vencedora do Grammy Olivia Rodrigo, será exibida pela Netflix – e acabou de ganhar cartaz e trailer oficiais.
O especial tem estreia marcada para o dia 29 de outubro na plataforma de streaming.
Seu último compilado de originais, ‘GUTS’, já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Relembre a tracklist oficial:
1. All-American Bitch 2. Bad Idea Right? 3. Vampire 4. Lacy 5. Ballad of a Homeschooled Girl 6. Making the Bed 7. Logical 8. Get Him Back! 9. Love Is Embarrasing 10. The Grudge 11. Pretty Isn’t Pretty 12. Teenage Dream
Rodrigo foi uma das grandes vencedoras do Grammy 2022, levando para casa os prêmios de Melhor Álbum Pop Vocal por ‘SOUR’, Artista Revelação e Melhor Performance Pop Solo pelo sucesso “drivers license”.
Nascida em 2003, Rodrigo teve seu primeiro papel de destaque em ‘Bizaardvark’, série original do Disney Channel, antes de interpretar Nini Salazar-Roberts na série ‘HSM’, do Disney+.
Em 2021, a cantora e compositora fez sua estreia oficial no mundo da música com “drivers license”, que caiu no gosto da crítica e alcançou o primeiro lugar de diversas paradas musicais, incluindo a Billboard Hot 100.
Praias são um ambiente muito complexo. Diante das diferentes sociedades do mundo, elas parecem ser o último resquício do encontro do ser humano com seu lado animal. Pois é nelas que as roupas se encurtam, os corpos se exibem e as pessoas entram em contato com a natureza da forma mais pura e simples possível. Em algumas culturas, as praias assumem também um papel místico e religioso. É nos mares que muitos se despedem de seus falecidos, despejando as cinzas por lá, é nas águas que os adeptos celebram e entram em contato com suas divindades. No Brasil, inclusive, existe o tradicional pulo das sete ondas no ano-novo.
No Brasil, existem pouquíssimos lugares tão democráticos quanto as praias. Não importa se você é pobre ou se você é rico, você pode ter acesso gratuitamente às areias quentinhas e ao mar. E por lá convivem todas as idades, gêneros e classes sociais. Porém, no mundo, essa é uma tendência que foi abandonada há alguma tempo. A mazela da privatização das praias elitizou o contato com a natureza, fazendo com que classes econômicas consideradas ‘mais baixas’, indesejadas pela elite, ficassem distantes do mar.
Nesse contexto, The Surfer, novo filme de Lorcan Finnegan, estrelado e produzido por Nicolas Cage, brinca bastante com essas polêmicas e mazelas sociais de forma bastante incômoda e alucinógena. A trama se passa em uma praia da Austrália e acompanha um empresário que se mudou da região quando ainda era criança e fez carreira nos EUA, onde prometeu que juntaria dinheiro o bastante para voltar a sua casa de infância e aproveitar as ondas com sua família. Chega a oportunidade dele comprar o local, então ele leva seu filho para surfar e contar a novidade. O problema é que ele descobre da pior maneira que a praia que tanto marcou sua vida foi tomada por um culto tóxico à masculinidade, bancado por um influente membro da sociedade. Ele é expulso e humilhado em frente ao garoto, mas promete não desistir.
Após o garoto ir para casa, o empresário estaciona seu carro em frente a praia e começa a buscar meios de enfrentar essa gangue de drogados marombados superviolentos e acaba embarcando em uma jornada extremamente angustiante que o levará até o limite da humanidade, fazendo com que ele aceite os maiores absurdos possíveis para conseguir seu objetivo.
Nos últimos anos, Nicolas Cage vem recuperando sua carreira ao aceitar personagens excêntricos em filmes diferentes daqueles louvados pelos padrões Hollywoodianos. E nesse caso aqui, por mais inusitado que seja imaginar Cage como um surfista, ele dá show naquilo que sabe fazer de melhor: perder a sanidade em tela. O filme aposta no sol como um personagem silencioso, mas mortal. Ele influencia diretamente nas ações do surfista, que fica observando a gangue da beira da praia, enquanto negocia sua casa com o agente por telefone. O sol também influencia diretamente no uso da câmera, e aí o filme ganha os contornos alucinógenos. O protagonista delira, confunde suas memórias do passado com as do presente e até mesmo acredita estar vivendo ao lado de uma versão futurista sua, como se esse mendigo fosse um tipo de guia espiritual vindo do futuro para orientá-lo nesta briga.
E o mais incrível da direção de Lorcan Finnegan é que as dúvidas do protagonista são transpostas para o público. Você não sabe o que acontecerá a seguir e nem se aquilo que é mostrado em tela está acontecendo mesmo ou se é tudo um grande delírio de Cage. Em meio a essa viagem, seu personagem cruza o caminho de diferentes personalidades, algumas ligadas a essa gangue de surfistas, já outras mais alheias. E aí que surgem os debates sobre o real sentido da vida, o quanto vale arriscar pela nostalgia, o papel dos influenciadores e falsos messias, e até mesmo sobre as privatizações das praias.
No entanto, como disse antes, é um filme angustiante, quiçá enlouquecedor. O trabalho de Cage é realmente fantástico, porque ele flerta com o caricato, mas convence como poucas vezes em sua carreira de que está enlouquecendo. Ele é obstinado, ele entra em desespero, ele se animaliza, mas jamais desiste. É como se ele convidasse o público a perder a sanidade junto com ele e o convite é realmente tentador. Junto às câmeras trêmulas de Finnegan, é uma oportunidade perfeita para sair completamente desorientado da sala de cinema.
Mas é aquilo, para gostar do filme, é fundamental embarcar na viagem alucinante e alucinógena proposta pelo elenco e pelo protagonista. Se você não comprar os primeiros 15 minutos do longa, dificilmente se interessará pelo resto. Só que é um longa tão cruel e tão bruto, que fica complicado não se prender para saber até ele irá.
No fim das contas, é um filme complexo e interessantíssimo que vale a pena ser visto nas telonas, é um daqueles que te faz sair questionando a própria realidade. Apesar de ainda não haver data de estreia para o Brasil – chuto que possa chegar no início de 2025 – ainda há uma sessão na Mostra SP nesta terça-feira (22) às 17h45 no Espaço Augusta.
O compilado de originais ainda não tem data de lançamento confirmada, mas sabe-se que ele será lançado no ano que vem e que será um álbum pop.
O último álbum de originais de Gaga foi o elogiado ‘Chromatica’, lançado em 2020 e que lhe rendeu uma estatueta do Grammy. Em 2021, ela se uniu a Tony Bennett para o elogiado ‘Love for Sale’, que rendeu a ambos os artistas mais um gramofone dourado – marcando o último disco da lenda do jazz antes de seu falecimento.
Em 2024, ela também lançou um álbum de covers de jazz e duas músicas originais intitulado ‘Harlequin’, que funcionou como um projeto-irmão do filme ‘Coringa: Delírio a Dois’. Além disso, uniu-se a Bruno Mars para uma das canções mais bem-sucedidas e aclamadas do ano, “Die With a Smile”.
Considerada uma das maiores artistas da história, Gaga já conquistou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 13 Grammys, 1 Oscar, 2 Globos de Ouro, 2 Critics Choice Awards e 1 BAFTA. Ela também é uma das musicistas mais bem-sucedidas da indústria, tendo vendido 110 milhões de álbuns, 175 bilhões de streamings e 758 milhões de unidades ao redor do mundo.
Faltam menos de três meses para nos despedirmos de vez de 2024. O ano passou voando. Sempre nos dá aquela impressão que não tivemos tantos lançamentos de filmes assim. Mas é apenas impressão, já que a maior parte dos filmes do ano já passou pelas salas de cinema ou pelos streamings. Agora chegamos à época mais especial do ano para os cinéfilos. Com os principais festivais internacionais já tendo ficado para trás, é a vez do Brasil receber seus eventos de cinema mais badalados: o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo – ambos trazendo filmes badaladíssimos pelo mundo afora.
Muitos destes filmes presentes em tais eventos estão, por exemplo, presentes na próxima época de premiações. Sim, a partir de outubro é quando começamos a receber os que são considerados os melhores filmes do ano. Filmes de prestígio, que lutarão por um lugar ao sol em prêmios que convergem no maior de todos: o Oscar. E assim se inicia a corrida por indicações. E sim, o princípio é o mesmo de uma corrida política, é preciso dinheiro de campanha, divulgação e fazer aquele lobby.
Como todo ano, nos adiantamos novamente e apresentamos para você os filmes que começam a despontar comentários de prêmios. Ou seja, faltando mais ou menos três meses para o anúncio dos indicados (que costumam ser divulgados em janeiro), resolvemos dar o nosso pitaco do que devemos ver entre os indicados nas principais categorias no próximo Oscar. Aqui começaremos com a categoria de melhor filme. Confira abaixo.
Emilia Pérez
Despontando em todos os radares, ‘Emilia Pérez’ já é enaltecido como um dos melhores filmes de 2024 desde sua estreia no prestigiado Festival de Cannes em maio deste ano. Sua chegada ao Brasil igualmente encantou os cariocas no Festival do Rio – ele foi o filme de abertura do evento. Ao contrário de ‘Coringa 2’, ‘Emilia Pérez’ é um musical que vem agradando. A trama altamente representativa, mostra uma advogada ajudando o poderoso chefão de um cartel mexicano a sumir no mundo, se tornando a mulher que sempre sonhou em ser. O filme é dirigido pelo francês Jacques Audiard, de ‘O Profeta’ e ‘Ferrugem e Osso’, e pode conquistar indicações também a melhor diretor, atriz para Karla Sofía Gascón (que poderá fazer história como a primeira atriz trans a ser indicada) e coadjuvantes para Zoe Salanda e Selena Gomez; além de produção estrangeira para a França.
Escrito e dirigido por Sean Baker, o mesmo de ‘Projeto Flórida’ (2017), ‘Anora’ promete ser o romance apaixonante do ano. Descrito como uma versão moderna, realista e um pouco mais sombria de ‘Uma Linda Mulher’ (1990), aqui também temos uma prostituta vivendo um sonho de princesa quando um ricaço se apaixona por ela. A diferença é que o jovem aqui faz parte de uma família russa e os que comandam sua fortuna são contra o casamento. Os chamarizes aqui são os desempenhos dos jovens apaixonados Mark Eidelshtein e Mikey Madison (de ‘Era uma Vez em Hollywood’ e ‘Pânico 5’). Madison vem sendo contada para melhor atriz.
Drama sobre a Segunda Guerra Mundial, ‘Blitz’ é o novo filme do diretor Steve McQueen, do vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’. A trama se concentra em famílias inglesas desesperadas durante os bombardeios da Alemanha Nazista a Londres. Em especial da personagem de Saoirse Ronan, uma mãe de família fazendo de tudo para proteger seu filho. Esse será o primeiro papel mais maduro (de mãe), da carreira da jovem atriz. O longa vem prometendo indicações de melhor filme do ano, melhor diretor e, curiosamente, Ronan vem despontando para melhor coadjuvante, apesar de parecer a protagonista. Mas isso só saberemos quando assistirmos ao longa, que é uma produção da AppleTV+. Pode ser o caso também de a atriz vir sendo empurrada como protagonista por outro drama, ‘The Outrun’.
‘Nada de Novo no Front’ foi uma das sensações do Oscar 2023. Agora, o diretor alemão Edward Berger promete repetir a dose com um filme igualmente polêmico e badalado. ‘Conclave’ fala sobre a eleição do novo Papa, e os bastidores desta “campanha” após o antigo Papa morrer de forma misteriosa. Nos corredores do Vaticano, um Cardeal irá descobrir segredos de uma conspiração que prometem sacudir os alicerces da Igreja Católica. O filme vem sendo bastante mencionado para indicação na categoria principal e muitos acreditam que o protagonista Ralph Fiennes finalmente poderá levar seu tão esperado Oscar como melhor ator. Stanley Tucci e John Lithgow também são destaques como coadjuvantes.
Duna – Parte 2
Esse ano não tivemos uma dobradinha tão fenomenal quanto ‘Oppenheimer’ e ‘Barbie’, mas o que mais se aproxima disso é ‘Duna – Parte 2’. É claro que o fenômeno do ano foi ‘Deadpool e Wolverine’, mas o longa não tem cara de Oscar e dificilmente receberá indicações nas principais categorias – por mais que os produtores o estejam empurrando para isso. ‘Duna – Parte 2’ tem muito mais cara disso, e ajuda bastante o fato de o primeiro filme ter recebido 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme do ano, e ter saído vitorioso de seis. O segundo ‘Duna’ tem tudo para seguir o mesmo caminho.
Antes mesmo de ser lançado em circuito, ‘O Brutalista’ já estava gerando polêmico. Isso porque o diretor Brady Corbet (‘Vox Lux’) ao ser perguntado sobre a duração extremamente longa do filme (3h 35min), respondeu que é uma bobeira a discussão sobre o tamanho de um filme em 2024. Na verdade, grande parte do público evita filmes muito longos. Sabendo disso, Corbet inclusive colocou um intervalo em seu filme, como se fazia antigamente. Seja como for, ‘O Brutalista’ vem acumulando ótimas críticas desde sua estreia no Festival de Veneza deste ano e desponta como um dos fortes candidatos a indicações no Oscar – que ainda incluem o protagonista Adrien Brody. O filme conta sobre imigrantes europeus fugindo da guerra em 1947, terminam testemunhando o nascimento da América moderna.
Grandes mestres são sempre levados em consideração. E ‘O Quarto ao Lado’ surge como um marco na carreira do espanhol vencedor do Oscar Pedro Almodóvar. Isso porque o filme é o primeiro longa falado em inglês da carreira do cineasta, algo que o diretor evitou por mais de quatro décadas. Com um elenco de peso, de nomes como Julianne Moore, Tilda Swinton e John Turturo, ‘O Quarto ao Lado’ vem gerando falatório de indicações a melhor filme, diretor e para os três atores principais. A história conta sobre duas melhores amigas de juventude, afastadas durante a vida adulta, voltando a se reencontrar em nova fase da vida.
Apesar de aparecer em muitas listas de previsões do Oscar 2025, a verdade é que tudo dependerá do resultado de ‘Gladiador II’, um dos poucos filmes badalados desta segunda metade de 2024 que não foi exibido em nenhum festival de cinema pelo mundo até o momento. Ou seja, ninguém viu o longa ainda, e ninguém pode atestar sua qualidade. Por comparação, ‘Coringa 2’ também vinha sendo mencionado em muitos círculos como possível candidato a indicações – porque o original recebeu um monte delas, incluindo melhor filme e venceu melhor ator no Oscar. Mas bastou uma olhada no resultado, que dificilmente alguém ainda acredita na chance de Oscar para o filme. É preciso levar em conta também que os últimos filmes de Ridley Scott prometeram e morreram na praia, vide ‘Napoleão’, ‘Casa Gucci’ e ‘O Último Duelo’. Seja como for, ‘Gladiador II’ segue cotado. Esperemos.
Biografias musicais costumam ser um grande sucesso, e se feitas da forma certa, conquistam também o apreço da Academia. A prova disso é que só nos últimos cinco anos tivemos os exemplos de ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Elvis’ indicados na categoria principal de melhor filme no Oscar. Esse ano uma tem tudo para figurar lado a lado a elas. ‘Um Completo Desconhecido’ é a biografia do lendário Bob Dylan, interpretado pelo menino de ouro de Hollywood, Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por ‘Me Chame pelo seu Nome’. O filme também não foi exibido em lugar nenhum, então vai depender muito da aceitação da crítica e público, quando estrear em dezembro. Mas a aposta do estúdio é grande, falatório sobre indicações já dominam os principais veículos do meio. Ajuda o fato de na direção e roteiro termos James Mangold, que tem no currículo ‘Johnny e June’ (2005), biografia do cantor Johnny Cash, que fez sucesso no Oscar.
O sangue da família Washington tem poder! Que Denzel Washington é um dos atores mais consagrados de todos os tempos, todos nós sabemos. O astro é dono de duas estatuetas (melhor ator e ator coadjuvante) e outras sete indicações como intérprete e uma como produtor. Ou seja, prestígio não falta. Nos últimos anos, Denzel tem trabalhado em levar as obras do dramaturgo August Wilson dos teatros para as telonas. Foi assim com ‘Um Limite entre Nós’ (que o indicou como ator e produtor / melhor filme) e ‘A Voz Suprema do Blues’ – indicado a cinco Oscar e vencedor de dois. Além de menções a uma possível indicação como ator coadjuvante em ‘Gladiador II’, Denzel também produz ‘Piano de Família’, filme que a Netflix lança no fim de novembro e já participou de alguns festivais gerando comentários de Oscar. Na trama, um piano está no centro de uma família negra durante gerações. John David Washington, filho de Denzel, é quem estrela. Seu outro filho, Malcolm Washington estreia na direção no comando do longa, e sua filha Katia Washington é a produtora ao lado do pai.
Scott Snyder, roteirista de quadrinhos muito conhecido entre os fãs da DC, se mostrou empolgado com o universo da editora nos cinemas, depositando fé no trabalho de James Gunn.
No Comic Book Club, Snyder abordou diversos assuntos, incluindo o futuro da DC nos cinemas, e se mostrou entusiasmado para ver o que será criado pelo novo co-CEO do estúdio.
O roteirista, que teve a oportunidade de visitar o set de ‘Superman’, destacou o fato de James Gunn ser apaixonado pelos quadrinhos.
“Tenho muita fé no que James Gunn está fazendo e em sua visão, mesmo que de uma forma pequena, quando pude ir ao set [de ‘Superman’] com amigos e ouvir sobre sua visão. Quero dizer, o cara é tão apaixonado e tão enraizado nos quadrinhos que tenho muita fé de que o universo realmente decole”, afirmou Snyder.
O roteirista também citou que muitas pessoas apontam para um momento de queda nos quadrinhos; no entanto, ele acredita que o mercado de heróis já está estabelecido há muito tempo e não corre riscos.
Vale lembrar que, recentemente, James Gunn revelou que‘Superman’ já conta com um corte inicial completo.
Através de seu perfil no Threads, o cineasta foi marcado por um fã que questionava a veracidade de uma notícia sobre o primeiro corte do filme já ter sido feito. O chefão da DC Studios confirmou, revelando que o corte inicial está pronto há algum tempo.
The assembly cut for SUPERMAN was completed long ago.
Marcando o início do novo DCU sob o comando de Gunn, ‘Superman’ tem lançamento marcado para o dia 11 de julho de 2025.
Corenswet interpretará o Super-Homem, enquanto Brosnahan viverá Lois Lane no longa.
Por enquanto, muito pouco foi revelado sobre a trama do novo filme, exceto que o enredo mostrará Clark Kent tentando se encaixar em um mundo que já conta com heróis e figuras poderosas. Também foi confirmado que Lex Luthor (Nicholas Hoult) será um dos vilões.
Tatiana Maslany, estrela de ‘She-Hulk’, fez piada com os rumores de sua demissão em uma recente entrevista, afirmando de forma irônica que foi demitida da Marvel.
Durante sua participação no Comedy Bang Bang Podcast, Maslany brincou sobre sua suposta saída de grandes produções da Marvel.
“Eu estava em Deadpool e Wolverine. Eu tinha duas cenas no filme, mas Ryan Reynolds me demitiu dizendo: ‘Não gosto dessas cenas.’ Agora estou processando a Disney. Eu sempre digo o quanto odeio Wolverine e Deadpool. Falo sobre isso o tempo todo”, ironizou a atriz.
Maslany continuou com o tom de brincadeira ao falar sobre sua suposta “agenda feminista” e a razão de seu afastamento da Marvel.
“Eu deveria parar de tentar empurrar minha agenda feminista e reconhecer que [Deadpool e Wolverine] fizeram muito dinheiro, enquanto She-Hulk só arrecadou três dólares. Foi por isso que me demitiram, porque eu tinha essa agenda ‘woke’ e queria levá-la para o filme”, acrescentou em tom de sarcasmo.
‘She-Hulk‘ (‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’) está disponível no Disney+.
De acordo com a Variety,Tom Cruise estrelará o novo filme dirigido por Alejandro González Iñárritu, com Warner Bros. e Legendary Entertainment trabalhando juntas no longa.
Segundo o relatório, as filmagens devem começar já no próximo mês, acontecendo no Reino Unido.
O projeto marcará o retorno de Iñárritu ao inglês, já que, depois de ‘O Regresso’, o diretor ainda não trabalhou em filmes na língua.
Ainda de acordo com a Variety, o roteiro do filme foi coescrito em 2023 pelos colaboradores de ‘Birdman‘, Nicolas Giacobone e Alexander Dinelaris, junto com Sabina Berman. Detalhes da trama ainda não foram revelados.
Tom Cruise embarca em um novo capítulo de sua carreira, com o filme sendo o primeiro projeto do ator após o acordo, em janeiro, para desenvolver e produzir filmes junto com a Warner Bros. Discovery.
A última colaboração do astro com o estúdio ocorreu em 2013, quando Tom Cruise estrelou o longa ‘No Limite do Amanhã’, ao lado de Emily Blunt.
‘Coringa: Delírio a Dois’ foi um verdadeiro fracasso, ficando muito abaixo do que os fãs esperavam após o ótimo primeiro filme do vilão da DC.
No entanto, mesmo com o desempenho fraco nas bilheteiras e a recepção ruim, a Warner, aparentemente, fará uma campanha para o filme de Todd Phillips no Oscar.
De acordo com o Pop Crave, o estúdio submeterá ‘Coringa: Delírio a Dois’ a diversas categorias na premiação, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Ator”.
Warner Bros. will submit ‘Joker: Folie à Deux’ for awards consideration, including ‘Best Picture’ & ‘Best Supporting Actress.’ pic.twitter.com/2cLNhDDa7M
Vale lembrar que, por enquanto, o longa arrecadou apenas US$ 51,5 milhões nos Estados Unidos e US$ 165 milhões mundialmente
Além do fracasso nas bilheterias, a produção também decepcionou o público. O filme ganhou uma nota D dos espectadores no CinemaScore – uma avaliação DESASTROSA para o gênero.
A nota representa a pior classificação da história para um filme de super-herói no site avaliador, ficando abaixo de produções criticadas como ‘Madame Teia‘, ‘Batman e Robin‘ e ‘Morbius‘, que receberam um C+.
A franquia ‘Predador’ está prestes a ganhar um novo capítulo emocionante com ‘Badlands’.
Com direção de Dan Trachtenberg, o mesmo de ‘O Predador: A Caçada’, e roteiro de Patrick Aison, o filme ganhou data de estreia.
A Disney usou a data que estava agendada para ‘Blade‘, que foi engavetado, e agora o filme chega aos cinemas em 7 de Novembro de 2025.
‘Badlands’ promete trazer uma nova perspectiva para a saga, explorando a relação entre duas irmãs gêmeas em um futuro distópico.
Thia é uma cientista curiosa e aventureira, e Tessa é uma militante determinada a alcançar seus objetivos. Seus laços familiares serão testados ao máximo quando elas se veem envolvidas em uma missão perigosa.
As filmagens de ‘Badlands’ já estão em andamento na Nova Zelândia, sob o codinome “Backpack”.
A atriz Elle Fanning, conhecida por sua atuação em filmes como ‘Super 8’ e ‘Malévola’, foi escalada para o filme, embora em um papel ainda não revelado.
‘O Predador: A Caçada’ está disponível no Disney +.
A Marvel Studios retirou ‘Blade‘ de seu calendário de estreias e confirmou o lançamento de três filmes para 2028.
Nenhum dos filmes teve seu título revelado.
Confira:
2 de fevereiro de 2028
5 de maio de 2028
10 de novembro de 2028
‘Deadpool e Wolverine’, longa mais recente da Marvel que arrecadou mais de 1 bilhão nas bilheteiras, pode ser um desses filmes, segundo rumores.
De acordo com informações do ComicBookMovie, o projeto ainda não está em fase de desenvolvimento, mas há indícios de que a Marvel Studios está considerando sua produção.
Ainda não se sabe se Shawn Levy retornará à direção, e, como a produção ainda está em planejamento, detalhes da trama permanecem desconhecidos.
Anteriormente, Ryan Reynolds e Hugh Jackman expressaram interesse em voltar aos seus papéis em entrevistas, mas foram cautelosos para não insinuar que algo estava realmente em andamento.
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.