No próximo mês, a Netflix lançará em seu catálogo a ambiciosa série sci-fi ‘O Problema dos Três Corpos’.
Baseada na trilogia homônima do autor Cixin Liu, a atração será ambientada numa China futurista e vai mostrar alienígenas do sistema solar vizinho se preparando para invadir a Terra.
Esse sistema consiste em três estrelas orbitando umas às outras em um sistema de três corpos. Um único planeta habitável existe lá, frequentemente sofrendo mudanças extremas de temperatura e clima, causando um ciclo de mortalidade fora do normal.
A adaptação fica a encargo de D.B. Weiss e David Benioff, dupla responsável por trazer a aclamada série ‘Game of Thrones’ à vida – e, conhecendo o portfólio dos showrunners, era apenas de se esperar que a produção tivesse um orçamento considerável para a produção dos episódios.
Segundo o Wall Street Journal, foram desembolsados nada menos que US$20 milhões para cada capítulo da temporada de estreia. A encargo de comparação, esse foi o mesmo valor atribuído a cada episódio de ‘A Casa do Dragão’, da HBO, e dez milhões a menos que a quarta temporada de ‘Stranger Things’, também da Netflix.
Com previsão de três temporadas, acredita-se que o valor aumente conforme a obra seja renovada pela plataforma.
“Certamente, há uma pressão. Por outro lado, quando ‘Game of Thrones’ estava sendo lançado, me lembro de ter tido insônia e ficar aterrorizado”, Benioff disse em entrevista ao site. “É estressante quando você faz uma grande coisa pela primeira vez – e é estressante quando se está nisso há um tempo. As pessoas pensam: ‘será que eles ainda conseguem fazer alguma coisa?’. […] A temporada de estreia de ‘Game of Thrones’ tinha um orçamento consideravelmente baixo e não era grandiosa em escala quando comparada com o que veio a seguir”.
Lembrando que a série estreia no dia 21 de março.
“A decisão fatídica de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera no espaço e no tempo até os dias atuais. Quando as leis da natureza se desfazem inexplicavelmente diante de seus olhos, um grupo unido de cientistas brilhantes une forças com um detetive inabalável para enfrentar a maior ameaça na história da humanidade.”
A direção fica a cargo do indicado ao Oscar Derek Tsang (‘Dias Melhores’)
Além de Weiss e Benioff, Alexander Woo, roteirista de ‘True Blood‘, também está escrevendo a adaptação.