“Há muito tempo, em uma galáxia distante”, esta é a icônica frase de abertura que inicia os filmes da saga ‘Star Wars‘…
E a frase foi dita pela primeira vez por um personagem no mais recente episódio de ‘Ahsoka‘, quando Huyang (David Tennant) conversa com a jedi renegada vivida por Rosario Dwason.
O momento acontece enquanto a dupla está a bordo de uma baleia espacial rumo à desconhecida galáxia em que Thrawn (Lars Mikkelsen) e Ezra Bridger (Eman Esfandi) ficaram perdidos ao final de ‘Star Wars: Rebels‘.
Enquanto a dupla falava sobre sua missão e quais são as intenções de Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), o assunto se volta para as histórias Jedi que Ahsoka se lembra de ter ouvido quando era mais jovem.
Huyang reconhece que ainda tem registros da ‘História da Galáxia Partes 1, 2 e 3’, e Ahsoka pergunta se ele pode começar a contar uma das histórias para ela.
Então ele conta, começando com a frase mais familiar para os fãs da saga: “Há muito tempo, em uma galáxia muito distante”, canonizando a abertura de ‘Star Wars’.
Lembrando que o próximo episódio de ‘Ahsoka‘ estreia em 26 de setembro.
Ambientada após a queda do Império, ‘Ahsoka‘ acompanha a Jedi renegada (vivida por Rosario Dawson) enquanto ela investiga uma ameaça emergente em um momento de vulnerabilidade da galáxia. Em meio à sua busca, ela terá de lidar com negócios inacabados pelos traumas de suas experiência de mestre e aprendiz ao lado da Mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e da lendária piloto rebelde Hera Syndulla (Mary Elizabeth Wintead).
Lars Mikkelsen, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, Diana Lee Inosanto, David Tennant e outros também fazem parte do elenco.