A Netflix apostou alto na adaptação ‘A Escola do Bem e do Mal‘ (The School for Good and Evil) e trouxe um elenco de peso para o filme de fantasia.
Sophia Anne Caruso (‘Evil’) e Sofia Wylie (‘High School Musical: O Musical: A Série’) são as protagonistas Sophie e Agatha – estudantes da escola titular onde jovens são treinados para se tornarem personagens de contos de fadas.
Kerry Washington e Charlize Theron estrelam como a Professora Dovey e a Lady Lesso, respectivamente. Cate Blanchett é a narradora, enquanto Michelle Yeoh vive a professora Emma Anemone.
Apesar do grandioso elenco e da superprodução, o filme dividiu opiniões dos assinantes. No Twitter, algumas pessoas adoraram a adaptação, enquanto outras reclamaram do roteiro.
Confira as reações:
ACABEI DE TERMINAR A ESCOLA DO BEM E DO MAL opinião impopular: um filme de duas horas e meia nao consegue fazer jus tinha que ser uma série de pelo menos seis eps aí sim seria perfeito
— sarinha 1️⃣3️⃣ (@hwakosmic) October 19, 2022
Sobre o filme da Escola do Bem e do Mal: roteiro fraco, efeitos toscos, extremamente bobo do começo ao fim.
Adorei, 5 estrelas. Me senti um pré-adolescente vendo filme ruim, magnífico.
— Lucas (@lldelima) October 20, 2022
Acabei de assistir a escola do bem e do mal, e gostei muito do filme, não sei se ele adapta bem os livros, mas eu adorei a história e queria ver bem mais dela, amei a química da Agatha e da Sophie, pra mim elas deveriam ter ficado juntas, quero um segundo filme sim pic.twitter.com/05w9m6NU9E
— magical boy phantom (@magicalboyx) October 19, 2022
A IGREJA SUBIU E A NETFLIX ACERTOU FINALMENTE!! A adaptação de “A Escola do Bem e do mal” ficou incrívellll!! Como fã da série de livros, digo com propriedade: ENTREGARAM!! pic.twitter.com/wgjWbnKG70
— Italo está revisando 🦋👑 (@itwlu) October 19, 2022
Nossa sério, assistam Escola do Bem e do Mal !! QUE FILME ESPETACULAR!! @NetflixBrasil @netflix por favor faça os próximos nunca te pedi nada.
— Vanessa Giordani (@vgiordanii) October 21, 2022
Nossa sério, assistam Escola do Bem e do Mal !! QUE FILME ESPETACULAR!! @NetflixBrasil @netflix por favor faça os próximos nunca te pedi nada.
— Vanessa Giordani (@vgiordanii) October 21, 2022
o único defeito do filme “A escola do bem e do mal” foi a netflix nao ter feito uma série pra ter tudo bonitinho explicadinho mas de resto eu gostei dmss
Sofia Wylie perfeita a amo— just a girl 🙂 (@alittlemnds) October 19, 2022
uma coisa q não gostei em escola do bem e do mal: a personalidade da sophie não foi bem trabalhada
ela não parece ser ruim só q no livro ela eh uma egoísta egocêntrica e arrogante q só se importa com ela mesma
minha irmã assistindo tava toda confusa pq ela foi pra escola do mal— batatinha ⸙ (@anfigwri) October 19, 2022
O filme recebeu 38% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso geral, “o elenco é um espetáculo e os visuais são deslumbrantes, mas uma narrativa profundamente derivada cria buracos narrativos”.
Confira a sinopse e o trailer:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Com roteiro de David Magee (‘As Aventuras de Pi’) e Laura Solon (‘A Última Ressaca do Ano‘), a trama adapta a saga de romances assinada por Soman Chainani e Alice Klesck.
Paul Feig (‘Uma Segunda Chance para Amar’) é responsável pela direção.