‘A Libertação‘ (The Deliverance), novo filme do aclamado cineasta Lee Daniels (‘Preciosa’), rapidamente se tornou o título mais visto da Netflix.
Porém, o filme dividiu a opinião dos críticos com 44% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral critica a produção por nunca sair da sombra do clássico ‘O Exorcista‘, tornando-se mais um filme de possessão demoníaca pouco inventivo que parece uma cópia do longa de 1973. E, apesar do cineasta conseguir criar um drama interessante, tudo se perde com a introdução dos elementos sobrenaturais.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Em ‘A Libertação’, quase todos os elementos sobrenaturais – como o diabo – são formados por coisas que já vimos muitas vezes anteriormente, o que torna o filme menos assustador do que deveria ser.” (Variety)
“A tentativa lamentável da Netflix de subverter as expectativas resulta em um esforço descartável que desperdiça seus atores talentosos.” (IndieWire)
“Com uma terrível inevitabilidade, o filme se transforma em uma cópia de ‘O Exorcista’. E, em como muitos filmes deste estilo de possessão demoníaca, parece que ninguém envolvido realmente assistiu ao clássico de 1973.” (Guardian)
“Em um mar de cópias de ‘O Exorcista’, pelo menos ‘A Libertação’ tem um certo pedigree.” (San Francisco Chronicle)
“O desejo do diretor Lee Daniels de extrair um significado explícito da experiência da mãe resulta em uma conclusão que involuntariamente leva ‘A Libertação’ para um território piegas e decepcionantemente cartunesco.” (The Hollywood Reporter)
“Lee Daniels faz um trabalho tão bom nos envolvendo no drama humano de ‘A Libertação’ que quase parece desnecessário quando os elementos sobrenaturais inevitavelmente tomam conta no ato final.” (Slant Magazine)
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
“Após se mudar para uma casa misteriosa, uma mãe enfrenta dificuldades e precisa encarar seus próprios demônios para salvar a alma dos filhos”.
Inspirado em uma história real de possessão, o filme, com roteiro e direção de Lee Daniels, conta com Andra Day, Glenn Close, Aunjanue Ellis-Taylor e Mo’Nique no elenco.