Pouco depois do anúncio do novo livro da saga ‘Jogos Vorazes’, criada por Suzanne Collins, a Lionsgate confirmou que irá produzir a adaptação cinematográfica da obra.
Como se não bastasse, a companhia já anunciou a data de estreia do longa: 20 de novembro de 2026.
Intitulado ‘Sunrise on the Reaping’ (Amanhecer na Colheita’, em tradução livre), a trama do romance se passará vinte e quatro anos antes do primeiro capítulo da saga de Katniss Everdeen, “começando na manhã da colheita da 50ª edição dos Jogos Vorazes, também conhecida como o Segundo Massacre Quaternário”.
Para aqueles que não se recordam, a 50ª edição escalou 48 tributos dos Distritos para competirem nos Jogos Vorazes, em vez dos costumeiros vinte e quatro. Haymitch Abernathy (um dos mentores de Katniss e de Peeta Mellark no arco original) foi o vencedor.
O filme mais recente foi ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ (que arrecadou US$340 milhões ao redor do mundo e teve críticas bastante positivas).
O livro ‘Sunrise on the Reaping’ tem lançamento agendado para o dia 18 de março de 2025 e será publicado pela Scholastic.
“Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’”, disse Collins num comunicado oficial. “A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”.