terça-feira, fevereiro 10, 2026

Novo ‘Planeta dos Macacos’ começa a ser filmado em 2022

Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios, revelou ao Hollywood Reporter que o próximo filme da franquia ‘Planeta dos Macacos‘ começa a ser filmado ainda em 2022.

A estreia é prevista para 2023 ou 2024.

“Estamos aguardando a primeira versão do roteiro, que ficará pronta em breve”, afirmou.

Durante uma entrevista para o Discussing Film, o diretor Wes Ball (Maze Runner‘) deu alguns detalhes sobre o projeto.

“As ideias já estão em desenvolvimento e temos uma equipe de artistas incríveis trabalhando nas artes conceituais. Já vi vários designs e fiquei muito animado com as ideias. O roteiro também está sendo escrito pelo meu colaborador Josh Friedman (‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’). Ainda vai levar algum tempo para tudo ficar perfeito, mas não estamos com pressa. O interessante é que há a possibilidade da produção começar antes do esperado porque a maioria das cenas que planejamos serão feitas em computação.”



Questionado se o longa será uma continuação da última trilogia, Ball foi evasivo:

“Nós temos nossa própria abordagem sobre isso. Eu acho que muitos vão sentir que é uma trama ligada a essa trilogia, mas ao mesmo tempo, vamos apresentar coisas novas e empolgantes que não trazem conexões com o que já foi mostrado ao público, sabe? Estou ansioso para ver a reação dos fãs.”

Agora resta saber do que se trata a história.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Anteriormente, o cineasta revelou que está animado por trabalhar com a aclamada franquia.

“Eu vou dizer isso sobre ‘Planeta dos Macacos‘… Eu cresci assistindo o original e amo a recente trilogia. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial, além de honrar o material que veio antes. Estamos preparando um capítulo incrível para essa franquia.” 

Lembrando que o filme original ganhou um remake em 2001, estrelado por Mark Wahlberg, Tim Roth, e Helena Bonham Carter.

Dirigido por Tim Burton, o longa arrecadou US$ 362 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 100 milhões.

 

 

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.