‘Caos e Destruição’ (‘Havoc’), novo thriller de ação estrelado por Tom Hardy (‘Venom’, ‘Mad Max: Estrada da Fúria’), já está disponível no catálogo da Netflix – e parece ter dividido tanto a crítica profissional quanto o público.
No Rotten Tomatoes, o longa abriu com 66% de aprovação por parte dos especialistas. A avaliação dos espectadores, por sua vez, foi menor ainda, amargando apenas 41% de aprovação.
Veja os comentários:
“Tráfico de drogas, possível corrupção política, traições, perseguições de carro, tiroteios e muitos personagens para acompanhar… Basta desligar o cérebro e aproveitar a ação” – Pop Culture Leftovers.
“É uma experiência completamente medíocre no geral, que ocasionalmente se transforma, sem aviso, no filme mais emocionante e criativamente encenado do ano” – Ready Steady Cut.
“Lembra dos filmes B? Filmes de baixo orçamento onde usavam molho de tomate como sangue. Este é um filme B caro” – A S (usuário).
“Este filme não é bom” – Thinkn D (usuário).
“A vibração geral é a mais pura inspiração de John Woo dos anos 1980: o enredo é limpo e simplificado; todos os personagens são tirados do poço de arquétipos de derramamento de sangue heróico” – Daily Telegraph (UK).
Na trama, depois de um acordo de drogas dar errado, um detetive abre caminho através de um submundo do crime para resgatar o filho de um político – desvendando uma teia de corrupção e conspiração que envolve toda a sua cidade.
O filme é escrito e dirigido por Gareth Evans (‘Apóstolo’).
Xelia Mendes-Jones, Forest Whitaker, Timothy Olyphant, Justin Cornwell, Jessie Mei Li, Yeo Yann Yann, Serhat Metin e outros completam o elenco.

