sexta-feira, abril 19, 2024

Novo ‘Van Helsing’ NÃO será um filme de super-herói, revela roteirista

A Universal Studios trabalha arduamente desenvolvendo seu próprio universo cinematográfico usando seus clássicos filmes de monstros.

Eric Heisserer, que co-escreveu o roteiro de um novo filme do Van Helsing com Jon Spaihts (‘Passageiros’), tem sido um dos grandes destaques nessa construção.

Heisserer não é estranho ao gênero de terror e estará fornecendo uma nova abordagem do clássico caçador de monstros. Adaptações de super-heróis tem sido tendência no cinema, mas Eric não tem interesse nenhum em repetir a fórmula que os outros tem usado.

O roteirista está passando por uma fase excelente em sua carreira, com sua indicação ao Oscar 2017 por ‘A Chegada’, mas antes de tudo isso, ele foi peça chave na construção do novo Universo Cinematográfico de Monstros.

Falando com o Collider sobre sua opinião a respeito de um novo ‘Van Helsing‘, Heisserer revelou que parte do objetivo era tornar seu protagonista tão desprotegido quanto possível.

“Eu posso falar sobre o meu estado emocional do que eu tenho sido apaixonado ou às vezes frustrado pelo número de filmes onde encontramos um personagem extraordinário com habilidades sobre-humanas que se torna um herói para resolver um problema que uma pessoa normal não pode resolver. Eu estava ansioso para tentar e me opor a essa tendência e mostrar alguém que não tinha poderes extraordinários. Apenas engenhosidade, vontade e tipo de uma teimosia que é capaz de enfrentar alguns desses problemas maiores”.

Heisserer ainda elaborou que não gostava da cultura pop inserindo a ideia de que apenas uma pessoa “especial” tem o poder de fazer uma mudança.

Seu Van Helsing é um “herói cotidiano saindo da zona de conforto e arrumando as coisas”. Neste caso, significa matar monstros sobrenaturais.

A Universal tem uma série de próximos projetos baseados em monstros de filmes clássicos, com a esperança de eventualmente ligá-los todos juntos em seu próprio universo cinematográfico. ‘A Múmia’ e ‘Kong: lha da Caveira’ vão inaugurar este novo Universal Monsters Cinematic Universe quando eles chegarem aos cinemas, e ambos serão seguido por filmes como ‘The Invisible Man’, ‘A Noiva de Frankenstein’ e todos os novos ‘Van Helsing’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS