Há alguns anos, a Netflix se consagrava como a única plataforma de streaming do planeta – e se manteve como o principal serviço de entretenimento virtual por muito tempo. Entretanto, os tempos são outros e, agora, a companhia lida com outras que vêm surgindo ano após ano.
Nesse tocante, a HBO Max rapidamente cimentou uma popularidade sólida desde seu lançamento oficial em 2020 (sem estar disponível em boa parte do mundo), contando com um catálogo variado e com um nível de produção bastante respeitado pela crítica e pelo público.
Agora, segundo um novo artigo do Deadline, tanto a HBO Max quanto a HBO ultrapassaram o número de usuários globais que estava previsto pelos executivos – e abarcaram nada menos que 73,8 milhões de assinantes ao fim de 2021.
As previsões iniciais revelavam uma expectativa de assinantes entre 70 e 73 milhões – e superar a própria demanda é sempre algo de bastante felicidade para os executivos.
Em entrevista ao mesmo site, Jason Kilar, CEO da WarnerMedia (que subsidia a HBO e a HBO Max), comentou que 2021 foi o ano que a plataforma de streaming “viralizou”. Ele notou que o serviço está no centro de sua popularidade mundial e, atualmente, está disponível em 46 países.
Vale lembrar que, à época do lançamento da plataforma, os fãs ficaram animados para conferir o que havia no catálogo – ainda que lidando com alguns problemas de performance e de conclusão de assinatura.
Hoje, a HBO Max é palco de diversos títulos de calibre considerável, incluindo as franquias ‘Harry Potter’ e ‘O Senhor dos Anéis’, além de produções como ‘Duna’, ‘Game of Thrones’, ‘Rick e Morty’, ‘O Esquadrão Suicida’ e ‘Godzilla vs. Kong’.