‘O Agente Secreto‘ já está fazendo história nas bilheterias brasileiras ao abrir em primeiro lugar e deixar o blockbuster milionário ‘Predador: Terras Selvagens‘ em segundo lugar.
O FilmeB revelou que o filme estrelado pelo Wagner Moura abriu em 1332 salas e foi visto por 43 mil pessoas na quinta-feira e por 54,4 mil pessoas na sexta, acumulando 95,7 mil pessoas em apenas dois dias. É a segunda vez em 2025 que um nacional inicia a carreira na liderança, após ‘Vitória‘ – estrelado pela Fernanda Montenegro.
‘Predador: Terras Selvagens‘ abriu em mais salas (1353) e ficou em segundo lugar, somando 78,3 mil espectadores em dois dias.
Confira o TOP 6:

Durante sua passagem pelo Festival do Rio, o CinePOP conversou com o astro Wagner Moura – que apareceu na lista de possíveis indicados ao Oscar de Melhor Ator feita pela revista americana Variety.
Wagner revelou o que sentiu quando o filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar.
“A gente ficou super feliz, viveu um momento que a gente ficou, será que vai? Mas eu dentro de mim eu achava que ia ser O Agente Secreto, porque um filme que ganhou quatro prêmios, né, em Cannes ganhou dois oficiais e outros dois. É muito raro isso, né? É um filme que tá fazendo um barulho, tem uma distribuidora muito forte que é Neon, que tá fazendo festivais, todos os festivais do circuito certinho. Toronto, Nova York, Londres, é tudo muito certo assim, sabe? Eu achei que ia ser ele e fui pensando assim: “Ah, não, cara, não é possível. cheio de gente ali no meio e é difícil, eu sei, porque foi uma safra muito boa de filmes brasileiros, né? Eh, muito bons filmes, mas eu acho que se você for analisar, independentemente da qualidade, de qual filme você gostou mais, o filme que tinha mais chance de ter uma entrada na coisa, eu acho que era O Agente Secreto mesmo.”
Assista a entrevista completa e siga o CinePOP no YouTube:
Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.
O longa, que estreou com grande destaque em festivais internacionais, já acumula importantes prêmios, incluindo o FIPRESCI (Prêmio da Crítica Internacional) de Melhor Filme, o Prix des Cinémas Art et Essai – AFCAE (Prêmio de Cinema de Arte), além de troféus de Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura.
Na estreia mundial, o filme foi aplaudido de pé por 13 minutos, consolidando-se como um dos grandes destaques da temporada.

