O thriller brasileiro ‘O Agente Secreto’, épico dirigido por Kleber Mendonça Filho, segue em cartaz nos cinemas nacionais. Agora, o longa alcançou mais um feito: foi eleito um dos 11 melhores filmes de 2025 pela renomada revista norte-americana Vanity Fair.
A publicação destaca que o filme é surreal e intenso, sustentado por uma atuação impressionante de Wagner Moura, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes deste ano.
Segundo a revista, a performance do ator é marcada por uma sutileza hipnotizante, com um personagem que quase não transpira nem nas situações mais extremas, incluindo uma cena na metade do filme que, segundo o texto, “vai deixar sua mandíbula no chão”.
Além de ‘O Agente Secreto’, a Vanity Fair elogiou outros títulos em sua lista, como:
‘A Hora do Mal’, ‘Train Dreams’, ‘Pecadores’, ‘Sentimental Value’, ‘Uma Batalha Após a Outra’, ‘Marty Supreme’, ‘Blue Moon’, ‘Un Simple Accident’ e ‘Hamnet: A Vida Antes de Hamlet’.
‘O Agente Secreto’ segue em cartaz nos cinemas nacionais.

‘O Agente Secreto‘ é um thriller ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Moura) é um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz. Ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
O filme é uma coprodução Brasil (CinemaScópio Produções), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films) e terá distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes.
Brasil, 1977. Fugindo de um passado misterioso, Marcelo, um especialista em tecnologia, na casa dos quarenta, volta ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Maria Fernanda Cândido (‘A Paixão Segundo G.H.’) também estrela. Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Rubens Santos, Laura Lufési, Alice Carvalho e outros completam o elenco.
Além do rico contexto histórico, ‘O Agente Secreto’ focará em elementos folclóricos, como as festas de Carnaval e as lendas urbanas, além de uma autêntica trilha sonora brasileira.




