InícioNotíciasFestival do Rio 2025'O Agente Secreto': "O Festival do Rio tem um papel fundamental na...

‘O Agente Secreto’: “O Festival do Rio tem um papel fundamental na minha vida”, revela Wagner Moura


A cinelândia brilhou na noite da última quarta-feira (7) para celebrar a estreia de ‘O Agente Secreto‘, novo longa de Kleber Mendonça Filho. Integrante da seleção Hors Concours da Première Brasil no Festival do Rio 2025, o filme teve sua primeira exibição carioca em uma sessão especial no Cine Odeon.

Estiveram presentes a produtora Emilie Lesclaux, além de nomes de peso do elenco como Wagner Moura, Gabriel Leone, Hermila Guedes e Alice Carvalho, acompanhados por uma parte significativa da equipe técnica. O longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026.

Para promover o 23º filme de sua carreira a integrar a programação do Festival do Rio, Wagner Moura subiu ao palco e fez um discurso emocionado, destacando a importância do evento em sua formação artística.



“O Festival do Rio tem um papel fundamental na minha vida. Quando cheguei do Salvador, comprava cinco, seis ingressos por dia para ver filmes o dia inteiro. De certa forma, esse festival moldou minha cabeça, meu amor pelo cinema. Dentro desse cinema, um dos mais lindos do Brasil, vivi memórias incríveis”, revelou Moura, vencedor do Troféu Redentor de Melhor Ator por VIPs (2010).

Entre os mais aguardados dos 300 títulos selecionados para a 27ª edição do Festival do Rio, ‘O Agente Secreto‘ chega à cidade após uma trajetória internacional consagrada. Sua jornada teve início em maio, no prestigiado Festival de Cannes, onde competiu pela Palma de Ouro e saiu vitorioso com dois prêmios concedidos pelo júri presidido por Juliette Binoche: Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura.

Durante a sessão, a diretora-executiva do Festival do Rio, Ilda Santiago, reforçou o compromisso do evento com o cinema nacional, ressaltando seu papel em valorizar o que há de mais relevante na produção audiovisual brasileira.

“O Festival sempre acreditou no cinema brasileiro, com uma fé concreta. Ano passado, tivemos Ainda Estou Aqui nesta mesma sala, também lotada. Desde então, foi construída uma autoestima enorme para quem vai ao cinema, para o público brasileiro e para o nosso cinema”, relembrou, referindo-se à histórica sessão do filme de Walter Salles, que mais tarde conquistaria reconhecimento inédito no Oscar e no Globo de Ouro.

Com ‘O Agente Secreto‘ cotado não apenas para a categoria de Filme Internacional no Oscar 2026, mas também com potencial para outras indicações, a noite de estreia no Cine Odeon teve um sabor especial.

“Esta noite não é apenas um resultado, é o início de um novo momento. A gente sabe que esse filme vai chegar longe.”, afirmou Santiago. 

Confira nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

 

Crítica | O Agente Secreto – Kleber Mendonça Filho Alcança Seu Melhor em Potente Filme de Roteiro Refinado | CinePOP

A estreia nos cinemas nacionais está marcada para o dia 6 de novembro.

‘O Agente Secreto’: Filme com Wagner Moura que abrirá o CineBH recebe 100% de APROVAÇÃO no RT; Confira as críticas!

O Agente Secreto transporta o público para a Recife de 1977, onde Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia, retorna à sua cidade natal em busca de tranquilidade. No entanto, ele logo se depara com perigos e segredos sombrios que a rondam.

Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.

Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Influencer, dono do CinePOP, crítico de cinema, jornalista, publicitário e empresário.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS