A atriz Fernanda Torres (‘Ainda Estou Aqui’), indicada ao Oscar, se manifestou recentemente sobre a polêmica em torno de qual filme deveria representar o Brasil na corrida pelo prêmio de Melhor Filme Internacional na próxima edição da premiação.
A controvérsia ganhou força após uma publicação da atriz elogiando o filme ‘Manas’, dirigido por Marianna Brennand, o que gerou especulações sobre sua preferência na disputa.
Fernanda esclareceu que sua postagem anterior teve como objetivo apenas celebrar o reconhecimento internacional que ‘Manas’ vem recebendo, e não expressar apoio exclusivo ao longa.
Sobre qual produção deveria ser escolhida oficialmente pelo Brasil, a atriz concordou com a escolha da academia por ‘O Agente Secreto’, que foi o longa nacional mais premiado no Festival de Cannes este ano.
Fernanda também aproveitou para celebrar o excelente momento do cinema brasileiro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Ver essa foto no Instagram
‘O Agente Secreto’ venceu o Prêmio da Crítica Internacional FIPRESCI de Melhor Filme, o Prix des Cinémas Art et Essai – AFCAE (Prêmio de Cinema de Arte), além de prêmios de melhor direção para Mendonça Filho e melhor ator para Wagner Moura. O filme foi aplaudido de pé por 13 minutos em sua estreia no festival.
A estreia nos cinemas nacionais está marcada para o dia 6 de novembro.
‘O Agente Secreto’ transporta o público para a Recife de 1977, onde Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia, retorna à sua cidade natal em busca de tranquilidade. No entanto, ele logo se depara com perigos e segredos sombrios que a rondam.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.

