O Max anunciou recentemente que está produzindo seu novo documentário, ‘O Assassinato do Ator Rafael Miguel’. A obra irá abordar a morte do ator, conhecido por seu papel em ‘Chiquititas’, que foi morto a tiros com seus pais em sua própria casa.
A série será composta por três episódios, que detalharão o assassinato da família, além de trazer informações inéditas sobre as investigações, entrevistas e documentos exclusivos.
Embora ainda não tenha uma data de estreia definida, a produção está prevista para ser lançada neste ano.
As gravações começaram oficialmente nesta segunda-feira. Espera-se que Camila Miguel, irmã do ator, e Isabela Tibcherani, ex-namorada de Rafael, participem com seus depoimentos.
O crime ocorreu em 9 de junho de 2019, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Rafael Miguel foi assassinado ao lado de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, com 13 tiros.
O principal suspeito é Paulo Cupertino Matias, pai da namorada do ator.
O suspeito permaneceu foragido por quase três anos, sendo capturado em 2022. Após sua prisão, ele foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto por uso de documento falso.
Atualmente, ele permanece detido, em virtude de um mandado de prisão preventiva pelos assassinatos de Rafael e seus pais.
Paulo Cupertino é réu pelo crime, acusado de triplo homicídio qualificado, por motivo fútil e por ter agido de forma que impossibilitou a defesa das vítimas.
Até o momento, ele se declarou inocente.
O julgamento de Paulo Cupertino acontecerá no dia 10 de outubro, às 13h, quando ele irá a júri popular.
A série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel” estreia em 2025 na Max. pic.twitter.com/xyQFT7qbiw
— Portal Max (@portal_maxbr) February 7, 2025