‘O Auto da Compadecida 2‘ estreou nos cinemas e mostrou o potencial da franquia. Foram 600 mil espectadores em apenas 3 dias em cartaz nos cinemas nacionais, faturando quase R$ 8 milhões.
Com o sucesso, a pergunta que não quer calar é: “Teremos um ‘O Auto da Compadecida 3‘?
Durante a coletiva de imprensa para divulgar o filme, o diretor Guel Arraes se esquivou de confirmar o filme.
“Não sei. Não dá pra saber. Eu entregaria essa resposta para as novas gerações. Mas a pergunta fica como um desejo, um desejo que demorou 25 anos”, ele disse.
Eu ouvi de fontes relacionadas à produção que um terceiro filme está sendo planejado e já teria uma história definida, e com o sucesso da sequência, ele não deve demorar muito para acontecer.
Assista nossas entrevistas com o diretor e elenco, e siga o CinePOP no Youtube:
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?