sexta-feira, abril 26, 2024

‘O Auto da Compadecida’: Globo vai exibir versão com cenas inéditas e novos efeitos visuais

Após 20 anos desde sua estreia, ‘O Auto da Compadecida‘, a minissérie mais assistida da história da Globo, volta a ser exibida na emissora a partir de hoje (07) com cerca de uma hora de cenas inéditas.

Dirigida por Guel Arraes, a produção também trará um novo olhar à história baseada no romance de Ariano Suassuna através de uma remasterização, que melhora a qualidade da imagem e do som.

O recurso foi utilizado porque a versão gravada em 1999, no interior da Paraíba, ainda não tinha efeitos visuais sofisticados, como explicou o diretor em entrevista para o Uol.

“A gente ganhou um brilho na imagem. E os efeitos especiais foram refeitos. Sobretudo os efeitos do Céu, que eram bastante precários.”

Uma das cenas que o público vai notar a diferença se passa no último episódio, quando os personagens transitam entre o Céu e o Inferno… Em alguns trechos, há animações de anjos passando por trás de Jesus Cristo (Maurício Gonçalves) e Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

Lembrando que ‘O Auto da Compadecida‘ também ganhou uma versão reduzida para o cinema, em 2000, tornando-se a versão mais popular da adaptação.

Dessa forma, a reestreia da minissérie dará ao público a oportunidade de conhecer a história com maiores detalhes.

“A minissérie tem uma hora de material inédito que não está no filme. O longa tem 1h40, e a minissérie tem 2h40, no total.”, explicou Arraes.

Até mesmo Selton Mello, intérprete de Chicó, está ansioso para rever a minissérie e acredita que esta é uma forma de atrair novos fãs para as produções nacionais.

“O que eu acho muito bonito é que a gente vai inaugurar uma nova geração de fanáticos por ‘O Auto da Compadecida‘. A produção faz muito bem [ao público]. Acho que vai vir num bom momento”, disse o astro.

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS