O novo sci-fi dramático dirigido e estrelado por George Clooney, intitulado ‘O Céu da Meia-Noite‘, estreia na Netflix apenas no final de dezembro, mas a crítica especializada já teve a oportunidade de conferi-lo e as primeiras avaliações já estão entre nós.
E dividindo opiniões, o longa abriu com 59% de aprovação no Rotten Tomatoes e recebeu críticas diversas que ora ponderam a grandiosidade da produção, ora pontuam a falta de profundidade da narrativa.
Confira as principais avaliações do momento:
“Você pode ir para o espaço sem problemas infantis. Você não pode?” – Kevin Maher, Times (UK)
“A história pode ter ligações com a realidade de hoje, mas nunca parece real”. – Nicholas Barber, BBC.com
“O público achará que muito de O Céu da Meia-Noite é familiar, mas essa familiaridade coloca seus momentos e ideias originais em um afiado alívio”. – Alonso Duralde, TheWrap
“Intercalando entre o gelo e o espaço, Clooney elevou sua ambição como diretor e entregou uma história em grande escala e com muito coração, mesmo que lute para se igualar aos filmes aos quais ele almeja”. Nick De Semlyen, Empire Magazine
“Tem um visual bom. Parece ótimo. É tão vazio quanto poderia ser”. – Brian Tallerico, RogerEbert.com
“Clooney apresentou uma primeira tentativa louvável de um gênero muitas vezes difícil de dominar”. – Don Kaye, Den of Geek
Confira o cartaz oficial:
O longa chega ao catálogo da plataforma em 23 de dezembro.
Assista ao trailer:
Além de estrelar, Clooney também entra como diretor a partir do roteiro de Mark L. Smith, inspirado no romance ‘Good Morning, Midnight’, de Lily Brooks-Dalton.
Na trama, Clloney vive Augustine, um solitário cientista cuja base é localizada no Ártico que tenta impedir o retorno de seus colegas de uma missão espacial para a Terra, enquanto o planeta vem sofrendo com uma misteriosa catástrofe global.
Felicity Jones, David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir, Tiffany Boone e a novata Caoilinn Springall completam o elenco.