sábado, fevereiro 7, 2026
InícioNetflix'O Clube das Babás': Showrunner revela porque a série foi cancelada

‘O Clube das Babás’: Showrunner revela porque a série foi cancelada





Na semana passada, a Netflix cancelou a adaptação dos romances da série O Clube das Babás‘, escritos por Ann M. Martin, após duas temporadas.

- Publicidade -

A trama acompanha os dramas e aventuras das pequenas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam os desafios de abrir seu próprio negócio: um serviço de babás.

Até o momento, não havia sido revelado o motivo da decisão, mas a showrunner Rachel Shukert contou à Vulture que o cancelamento foi fruto da baixa audiência fora da América do Norte.

“Era o início de fevereiro”, explicou Shukert. “Eles levaram muito tempo para fazer a ligação sobre o cancelamento, o que é incomum. A Netflix costuma ser muito rápida quanto se trata deste assunto. Eu quero ter muito cuidado porque é muita suposição, mas eu sinto que as métricas internas da Netflix podem mudar mês a mês. Algo que estava bem três meses atrás de repente não é mais essencial para o catálogo.”

Ela continuou:

- Publicidade -

“Acho que são os números que demandam em quais territórios eles [representantes da plataforma] acham que certas produções vão dar certo ou não. Até onde eu sei, tudo o que a Netflix faz é baseado no crescimento de assinaturas. A verdade é que, quando sua série vai muito bem na América do Norte, como ‘O Clube das Babás‘, significa que praticamente toda a população assiste aquele determinado conteúdo, mas não quer dizer que seja assim em outras partes do mundo.”

Por fim, ela revelou sua decepção ao receber a notícia sobre o cancelamento

“Foi estranho, sabe? Você recebe uma ligação e eles lhe dão os números sete dias depois e depois de 28 dias. Nossos números pareciam bons. Era o que eles esperavam. Foi bem próximo do que fizemos na 1ª temporada, então não fiquei muito preocupada. Então, à medida que a decisão de renovar o programa continuava se arrastando, comecei a ficar ansiosa. Ao mesmo tempo, o programa foi tão bem recebido pela crítica. Fomos indicados e ganhamos tantos prêmios. Não foi um sucesso monstruoso, mas tinha boa audiência e as pessoas amavam… Isso não importa? Acho que tivemos o azar de competir com ‘Round 6‘, que deixou os números de audiência lá em cima ao redor do mundo. Por conta disso, nossa série foi vista com outros olhos, infelizmente.”

- Publicidade -

Relembre o comunicado de cancelamento:

“Eu queria fazer parte do universo que a Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos e, por duas temporadas, eu tive essa oportunidade,” afirmou Shukert. “Foi um sonho se tornando real. Apesar de estar de coração partido por não poder retornar à Stoneybrook para mais 20 temporadas, estou orgulhosa da nossa série incrível. Agradeço a Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar essas personagens para uma nova geração.”

A trama acompanha os dramas e aventuras das pequenas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam os desafios de abrir seu próprio negócio: um serviço de babás.

Originalmente publicado como uma série de apenas quatro livros em 1986, ‘The Baby-Sitters Clubs‘ ainda permanece como a saga literária infanto-juvenil mais bem sucedida na história das publicações, com mais de 200 obras licenciadas em mais de 20 países e com mais de 180 milhões de cópias impressas até hoje.

Os livros já foram adaptados para a TV, ainda em 1990, em uma série com apenas 13 episódios exibidos pela HBO. Em 1995, a saga ganhou um longa, intitulado ‘O Clube das Babás‘, estrelado por Rachel Leigh Cook, Schuyler Fisk, Bre Blair e Tricia Joe.

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS