sexta-feira, abril 26, 2024

‘O Clube das Babás’: Showrunner revela porque a série foi cancelada

Na semana passada, a Netflix cancelou a adaptação dos romances da série ‘O Clube das Babás‘, escritos por Ann M. Martin, após duas temporadas.

A trama acompanha os dramas e aventuras das pequenas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam os desafios de abrir seu próprio negócio: um serviço de babás.

Até o momento, não havia sido revelado o motivo da decisão, mas a showrunner Rachel Shukert contou à Vulture que o cancelamento foi fruto da baixa audiência fora da América do Norte.

“Era o início de fevereiro”, explicou Shukert. “Eles levaram muito tempo para fazer a ligação sobre o cancelamento, o que é incomum. A Netflix costuma ser muito rápida quanto se trata deste assunto. Eu quero ter muito cuidado porque é muita suposição, mas eu sinto que as métricas internas da Netflix podem mudar mês a mês. Algo que estava bem três meses atrás de repente não é mais essencial para o catálogo.”

Ela continuou:

“Acho que são os números que demandam em quais territórios eles [representantes da plataforma] acham que certas produções vão dar certo ou não. Até onde eu sei, tudo o que a Netflix faz é baseado no crescimento de assinaturas. A verdade é que, quando sua série vai muito bem na América do Norte, como ‘O Clube das Babás‘, significa que praticamente toda a população assiste aquele determinado conteúdo, mas não quer dizer que seja assim em outras partes do mundo.”

Por fim, ela revelou sua decepção ao receber a notícia sobre o cancelamento

“Foi estranho, sabe? Você recebe uma ligação e eles lhe dão os números sete dias depois e depois de 28 dias. Nossos números pareciam bons. Era o que eles esperavam. Foi bem próximo do que fizemos na 1ª temporada, então não fiquei muito preocupada. Então, à medida que a decisão de renovar o programa continuava se arrastando, comecei a ficar ansiosa. Ao mesmo tempo, o programa foi tão bem recebido pela crítica. Fomos indicados e ganhamos tantos prêmios. Não foi um sucesso monstruoso, mas tinha boa audiência e as pessoas amavam… Isso não importa? Acho que tivemos o azar de competir com ‘Round 6‘, que deixou os números de audiência lá em cima ao redor do mundo. Por conta disso, nossa série foi vista com outros olhos, infelizmente.”

Relembre o comunicado de cancelamento:

Não deixe de assistir:

“Eu queria fazer parte do universo que a Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos e, por duas temporadas, eu tive essa oportunidade,” afirmou Shukert. “Foi um sonho se tornando real. Apesar de estar de coração partido por não poder retornar à Stoneybrook para mais 20 temporadas, estou orgulhosa da nossa série incrível. Agradeço a Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar essas personagens para uma nova geração.”

A trama acompanha os dramas e aventuras das pequenas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam os desafios de abrir seu próprio negócio: um serviço de babás.

Originalmente publicado como uma série de apenas quatro livros em 1986, ‘The Baby-Sitters Clubs‘ ainda permanece como a saga literária infanto-juvenil mais bem sucedida na história das publicações, com mais de 200 obras licenciadas em mais de 20 países e com mais de 180 milhões de cópias impressas até hoje.

Os livros já foram adaptados para a TV, ainda em 1990, em uma série com apenas 13 episódios exibidos pela HBO. Em 1995, a saga ganhou um longa, intitulado ‘O Clube das Babás‘, estrelado por Rachel Leigh Cook, Schuyler Fisk, Bre Blair e Tricia Joe.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS