Segundo o Deadline, o aclamado diretor Edgar Wright vai comandar a adaptação de ‘O Concorrente’ (‘The Running Man’), conhecido romance assinado por Stephen King.
O filme será supervisionado pela Paramount Pictures.
Michael Bacall assina o roteiro, que será mais fiel ao livro do que à adaptação estrelada por Arnold Schwarzenegger de 1987. Simon Kinberg (‘X-Men’) entra como produtor.
Originalmente lançado através do pseudônimo de King, Richard Bachman, a história flerta com a ficção científica que inclusive preveu o sucesso de reality shows do século XIX.
Confira a sinopse oficial abaixo (via Amazon):
O ano é 2025 e a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é entretenimento. Na televisão, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém ainda conseguiu sair vivo.
Nenhuma outra informação foi divulgada.
Wright é conhecido por diversos projetos de bastante sucesso comercial e crítico, incluindo ‘Em Ritmo de Fuga’, ‘Scott Pilgrim contra o Mundo’ e ‘Todo Mundo Quase Morto’. Seus próximos projetos também incluem o vindouro ‘Noite Passada em Soho’ e o documentário ‘The Sparks Brothers’.