Chad Stahelski, cocriador da aclamada franquia ‘John Wick’, revelou recentemente que, apesar de sua ligação direta com a criação da saga, sua opinião foi totalmente ignorada durante o desenvolvimento de ‘O Continental‘, série derivada do universo do assassino.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Stahelski revelou que sua opinião e a de Keanu Reeves foram desconsideradas.
“Keanu e eu estávamos – eu não diria marginalizados, mas nossa opinião foi ouvida e não realmente notada. [O estúdio] tentou me convencer de que eles sabiam o que estavam fazendo. Um grupo de indivíduos pensou que tinha o molho mágico. Mas se você tirar a intuição de produção de Basil Iwanyk, se você tirar a maneira de Keanu de entregar diálogos peculiares e se você tirar todos os visuais que tenho na minha cabeça de Wong Kar-wai, anime, Leone, Bernardo Bertolucci ou Andrei Tarkovsky … então não é a mesma coisa. Eles achavam que isso era tão fácil quanto usar lentes anamórficas, fazer um hotel excêntrico, colocar diálogos estranhos e inserir drama policial”, afirmou.
“Se você visse nosso processo, ficaria tipo: “Você está me dizendo que essa franquia de bilhões de dólares faz isso dessa maneira?” Estou procurando meu próximo filme em Londres e vimos um local legal ontem que mudou totalmente o segundo ato. Nós reescrevemos a coisa toda. Eu encontro ótimos membros do elenco e reescrevo suas partes constantemente. É isso que torna [os filmes] tão bons e orgânicos – estamos constantemente atualizando. Mas o estúdio gosta de saber o que está recebendo por seu dinheiro e quer bloquear um roteiro por razões de orçamento. Enquanto dizemos: ‘Basta preencher o cheque, nos vemos na linha de chegada'”, concluiu.
A série ‘O Continental’ foi lançada no Brasil pelo Prime Video.

O elenco é formado por Colin Woodell, Mishel Prada, Hubert Point Du-Jour, Jessica Allain, Nhung Kate, Ben Robson, Ayomide Adegun, Peter Greene, Jeremy Bobb, Katie McGrath, Ray McKinnon, Adam Shapiro, Mark Musashi e Marina Mazepa. Mel Gibson foi confirmado no spin-off como o misterioso personagem Cormac.
Com cerca de 90 minutos cada, o orçamento dos capítulos deve girar em torno de US$ 20 milhões.
Albert Hughes (‘O Livro de Eli’) dirige dois dos três episódios.
Chad Stahelski, co-criador da franquia, entra como produtor executivo ao lado de Derek Kolstad, roteirista dos filmes.