Alex Proyas, diretor do clássico thriller sobrenatural de 1994 ‘O Corvo’, expressou sua opinião sobre o remake do filme. Segundo à Variety, Proyas revelou que não acha que seja uma boa ideia fazer o filme, após observar as críticas que o longa vem recebendo.
“Realmente não sinto nenhuma alegria em ver negatividade sobre o trabalho de colegas cineastas. E tenho certeza de que o elenco e a equipe realmente tiveram todas as boas intenções, como todos nós temos em qualquer filme. Então, me dói dizer mais sobre este assunto, mas acho que a resposta dos fãs fala por si só”, declarou o cineasta.
Para Proyas, ‘O Corvo’ transcende o mero entretenimento. Ele menciona a morte de Brandon Lee, intérprete do protagonista Eric Draven, durante as filmagens do original.
“‘O Corvo’ não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo isso, e foi terminado como um testemunho de sua brilhante e trágica perda. É seu legado. É assim que deve permanecer”, finaliza Proyas.
Lembrando que Brandon Lee, filho do mestre de artes marciais e lenda de Hollywood Bruce Lee, morreu aos 28 anos no set de ‘O Corvo’ quando foi fatalmente baleado por uma arma de cena. O filme foi concluído usando um dublê e efeitos digitais.
Vale ressaltar que o remake tem sido criticado, fazendo com que seu trailer tenha nada menos que 53 mil dislikes em apenas um dia desde seu lançamento. Para efeito de comparação, o trailer recebeu 42 mil likes.
Lembrando que o filme é protagonizado por Bill Skarsgård e FKA twigs e chega aos cinemas nacionais no dia 6 de junho.
Conhecido por seu papel como Pennywise em ‘It: A Coisa‘, Bill Skarsgård estrela o filme ao lado da cantora FKA twigs, que faz sua estreia nos cinemas. Um dos projetos mais comentados da indústria cinematográfica dos últimos anos, o longa é uma nova versão do clássico estrelado por Brandon Lee em 1994.
Dirigido por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador), o longa acompanha Eric Draven (Bill Skarsgård), um homem que encontra em Shelly Webster, (FKA twigs) sua alma gêmea. Até que um dia, eles são brutalmente assassinados e Eric, preso no limbo entre os vivos e os mortos, assume a identidade de Corvo para ir atrás de vingança.
“Acho que o encanto do protagonista é que ele tem uma beleza perturbadora e, à medida que se transforma através de sua perda, ele se torna algo que nem ele consegue controlar. É aquela frase famosa: ‘Quem luta contra monstros deve ter cuidado para que não se transforme em um.’”, disse o diretor em entrevista.
Com Post Malone, Ozzy Osbourne e Travis Scott na trilha sonora, o elenco de O Corvo ainda inclui Danny Huston (“O Convento”), Jordan Bolger (“A Mulher Rei”), Laura Birn (“Caçada Mortal”), e David Bowles (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian). Na equipe artística, o filme tem trilha sonora de Volker Bertelmann (ganhador do Oscar por Nada de Novo no Front), e desenho de produção de Robin Brown.