Diretor do ‘O Corvo’ original DETONA o remake

Alex Proyas, diretor do clássico thriller sobrenatural de 1994 O Corvo, expressou sua opinião sobre o remake do filme. Segundo à Variety, Proyas revelou que não acha que seja uma boa ideia fazer o filme, após observar as críticas que o longa vem recebendo.

“Realmente não sinto nenhuma alegria em ver negatividade sobre o trabalho de colegas cineastas. E tenho certeza de que o elenco e a equipe realmente tiveram todas as boas intenções, como todos nós temos em qualquer filme. Então, me dói dizer mais sobre este assunto, mas acho que a resposta dos fãs fala por si só”, declarou o cineasta.

Para Proyas, O Corvo transcende o mero entretenimento. Ele menciona a morte de Brandon Lee, intérprete do protagonista Eric Draven, durante as filmagens do original.

“‘O Corvo’ não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo isso, e foi terminado como um testemunho de sua brilhante e trágica perda. É seu legado. É assim que deve permanecer”, finaliza Proyas.

Lembrando que Brandon Lee, filho do mestre de artes marciais e lenda de Hollywood Bruce Lee, morreu aos 28 anos no set de O Corvo quando foi fatalmente baleado por uma arma de cena. O filme foi concluído usando um dublê e efeitos digitais.

Vale ressaltar que o remake tem sido criticado, fazendo com que seu trailer tenha nada menos que 53 mil dislikes em apenas um dia desde seu lançamento. Para efeito de comparação, o trailer recebeu 42 mil likes.

Lembrando que o filme é protagonizado por Bill Skarsgård e FKA twigs e chega aos cinemas nacionais no dia 6 de junho.

Conhecido por seu papel como Pennywise em ‘It: A Coisa‘, Bill Skarsgård estrela o filme ao lado da cantora FKA twigs, que faz sua estreia nos cinemas. Um dos projetos mais comentados da indústria cinematográfica dos últimos anos, o longa é uma nova versão do clássico estrelado por Brandon Lee em 1994.

Dirigido por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador), o longa acompanha Eric Draven (Bill Skarsgård), um homem que encontra em Shelly Webster, (FKA twigs) sua alma gêmea. Até que um dia, eles são brutalmente assassinados e Eric, preso no limbo entre os vivos e os mortos, assume a identidade de Corvo para ir atrás de vingança.

“Acho que o encanto do protagonista é que ele tem uma beleza perturbadora e, à medida que se transforma através de sua perda, ele se torna algo que nem ele consegue controlar. É aquela frase famosa: ‘Quem luta contra monstros deve ter cuidado para que não se transforme em um.’”, disse o diretor em entrevista.

Com Post Malone, Ozzy Osbourne e Travis Scott na trilha sonora, o elenco de O Corvo ainda inclui Danny Huston (“O Convento”), Jordan Bolger (“A Mulher Rei”), Laura Birn (“Caçada Mortal”), e David Bowles (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian). Na equipe artística, o filme tem trilha sonora de Volker Bertelmann (ganhador do Oscar por Nada de Novo no Front), e desenho de produção de Robin Brown.

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.