Lançado em 2006, ‘O Diabo Veste Prada‘ se tornou um clássico do cinema e ajudou a reforçar as carreiras de Meryl Streep e Anne Hathaway.
Na trama, Hathaway intepreta a jornalista Andrea Sachs, que ingressa no mundo das colunas de moda e tem como mentora Miranda Priestly (Streep), a editora-chefe da revista Runway.
No entanto, Priestly faz da vida de Sachs num verdadeiro inferno na tentativa de transformá-la numa profissional à altura do ambiente em que ela trabalha.
Aparentemente, Priestly é fútil, autoritária e arrogante, mas no fundo, todos sabem que ela tem um bom coração.
E, apesar de Streep ser lembrada pelo público com carinho, ela confessou à Entertainment Weekly que se sentiu bastante deprimida com a personagem.
“Foi horrível. Eu estava sofrendo no meu trailer e podia ouvir o resto do elenco se divertindo e gargalhando. Fiquei muito deprimida, de verdade. Eu dizia para mim mesma: ‘Bem, esse é o preço que você paga por ser a chefona’.”
indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho, a estrela disse que essa sensação começou depois que ela mergulhou fundo na essência da personagem enquanto se preparava.
“Eu me entreguei completamente à personagem e incorporei suas emoções e trejeitos. Foi a última vez que tentei essa coisa de método porque demorei a me desvincular de Miranda e foi um período muito estressante.”
Hathaway também participou da entrevista e lembrou que se sentiu bastante intimidada com a performance da colega.
“Eu realmente me senti intimidada, ela tem uma presença muito marcante. Mas quando passei a conhecer melhor sua personagem também me senti protegida. Eu sabia que o que quer que ela estivesse fazendo para criar esse medo, eu deveria valorizar porque também sabia que ela estava cuidando de mim.”
Baseada no romance homônimo de Lauren Weisberger, a adaptação foi dirigida por David Frankel e tornou-se um sucesso de crítica e bilheteria.
Orçado em US$ 35 milhões, ‘O Diabo Veste Prada‘ faturou quase US$328 milhões ao redor do mundo, além de receber duas indicações ao Oscar, cinco ao BAFTA e três ao Globo de Ouro.
O elenco também conta com Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bündchen e outros também estrelaram a produção.