O curta-metragem ‘O Drama Menstrual de Jane Austen’ (Jane Austen’s Period Drama), indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Live-Action, já tem data para chegar ao público brasileiro.
O filme estreia na próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, na plataforma de streaming FILMICCA.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Ver essa foto no Instagram
Estrelado por Julia Aks, que também assume o roteiro e a direção, a obra faz uma sátira ao clássico ‘Orgulho e Preconceito’, utilizando situações cômicas para discutir o estigma social em torno da menstruação.
Ambientada na Inglaterra de 1813, a trama acompanha a Srta. Estrogenia no exato momento em que ela menstrua durante um esperado pedido de casamento. O pretendente, Sr. Dickley, confunde o sangue com um ferimento grave, dando início a uma sequência de mal-entendidos e situações absurdas.
O elenco é completado por Samantha Smart, Nicole Alyse Nelson, Hugo Armstrong, Marilyn Brett e Dustin Ingram.
Além de sua indicação ao prêmio da Academia, ‘O Drama Menstrual de Jane Austen’ acumula uma trajetória de sucesso em festivais.
Após sua estreia no 39º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia, o curta conquistou outros sete prêmios em diversas premiações nos Estados Unidos, consolidando-se como um dos destaques da temporada.





