InícioDestaque'O Elo Perdido': Clássica aventura familiar vai virar série pela Netflix

‘O Elo Perdido’: Clássica aventura familiar vai virar série pela Netflix


A Netflix vai revisitar mais um clássico da TV. A plataforma fechou um acordo com a Legendary Television para desenvolver um reboot de ‘O Elo Perdido‘, série de aventura e ficção científica criada por Sid e Marty Krofft em 1974, segundo apuração do Deadline.

O projeto ainda está nos estágios iniciais e a busca por um roteirista está em andamento. Sid e Marty Krofft, junto com Deanna Krofft Pope (filha de Marty e VP de desenvolvimento da Krofft Pictures), assinam a produção executiva. Representantes da Netflix e da Legendary não comentaram oficialmente o acordo.

A história original acompanha Rick, um pai que, junto com seus filhos Will e Holly, acaba entrando acidentalmente em um portal que os leva a uma dimensão paralela habitada por dinossauros (incluindo um T. rex apelidado de Grumpy), criaturas símias chamadas Pakuni — como o icônico Cha-Ka — e seres répteis humanoides conhecidos como Sleestaks.



Exibida nas manhãs de sábado da NBC entre 1974 e 1976, ‘O Elo Perdido‘ conquistou status cult apesar de sua curta duração, com reprises nos anos 1980 e um remake em 1991 na ABC. A franquia também ganhou uma adaptação para o cinema em 2009, com Will Ferrell no papel principal — ambas as versões produzidas pelos irmãos Krofft.

O novo reboot segue a tendência da Netflix de resgatar séries clássicas. A plataforma já produziu novas versões de ‘Perdidos no Espaço‘ e ‘One Day at a Time‘, e atualmente está gravando um remake de ‘Os Pioneiros’.

A Legendary Television, parceira do projeto, também está por trás de títulos como ‘Dune: A Profecia‘ (HBO), ‘Monarch: Legacy of Monsters‘ (Apple TV+), Tomb Raider (animação e live-action) e ‘Garotas e Seus Cavalos‘, com produção de Nicole Kidman, em desenvolvimento na Amazon.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS