“Acho que sua performance neste filme é muito rara. Eu vi o filme 50 vezes agora, se não mais, e toda vez ela me pega. É ridículo – e eu estou morta por dentro! E ela me pega todas as vezes!”.
O filme abriu com apenas 61% de aprovação, com nota 6,68/10 baseada em 90 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, a produção “se beneficia por um elenco admirável e uma matéria interessante, mas seu impacto é abafado por uma frustrante inabilidade de ir além da superfície sensacionalista”.
Confira as principais críticas:
“O tom começa como uma sátira conhecida e termina com uma nota não merecida de seriedade inspirada” – Vulture.
“[O filme] tem alguns momentos fortes, cortesia principalmente de [Margot] Robbie, mas é tanto decepcionante quanto sobrecarregado, estruturado sem qualquer elegância e deixando de lado algo fundamental” – NPR.
“Uma coisa sobre sexismo: ele não discrimina. É uma oportunidade de igual perjúrio que atravessa a história, com afiliação cultural e política. ‘O Escândalo’ consegue capturar isso” – New York Times.
“Mesmo com profundidade variada, o elenco do filme é sua melhor força” – The Filtered Lens.
“Uma abordagem superficial para um assunto complicado que atenua toda a controvérsia de suas âncoras femininas e as trata como heroínas feministas” – SlashFilm.
Dirigido por Jay Roach, o longa é baseado no escândalo norte-americano Bombshell, deflagrado em 2016.
Um olhar revelador dentro do mais poderoso e controverso império de mídia norte-americano, com a história pulsante das mulheres que afrontaram o infame homem à frente deste império, ao o acusarem de assédio sexual.
O elenco conta com Margot Robbie, Charlize Theron, Nicole Kidman, Kate McKinnon, Allison Janney e John Lithgow.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 30 de janeiro de 2020.