As séries do Homem-Aranha que foram estreladas por Tobey Maguire e Tom Holland tiveram a sua trilogia completa, mas a franquia de Andrew Garfield foi cancelada logo após o segundo filme, ‘O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro‘ (2014). Por esse fato, o astro revelou que se sente decepcionado e responsável pelo o que aconteceu: “Nunca me senti capaz”.
Durante uma entrevista concedida ao Zaki’s Corner, o ator revelou decepção com o fracasso de sua própria franquia: “Pensei que ia ser o Homem-Aranha, sabe? Eu entrei nisso… o ego. É como, ‘Ok, aqui está. Eu sou a porr* do Homem-Aranha. Eu fiz isso.’ Toda essa merd*. Eu realmente não consegui. E eu nunca fui o Homem-Aranha”, falou o ator.
Que acrescentou: “O melhor é que isso era o que Peter Parker estava fazendo também. Peter Parker criou esse símbolo que ele não conseguiu cumprir. Nunca foi o suficiente. Ele nunca sentiu o suficiente, e eu nunca senti o suficiente. Nunca me senti capaz de fazer o suficiente. E eu não consegui salvar esses filmes…”.
Em ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai.