Apesar de ter arrecadado impressionantes US$ 747 milhões nas bilheterias, o filme ‘Esquadrão Suicida’ de 2016 foi duramente criticado na época. O diretor David Ayer alegou que as interferências do estúdio modificaram seu filme, prejudicando a essência original da obra.
Seguindo o exemplo da campanha #ReleaseTheSnyderCut, que possibilitou o lançamento de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’, Ayer alimenta esperanças na campanha #ReleaseTheAyerCut, na tentativa de lançar sua versão de ‘Esquadrão Suicida’.
Durante uma entrevista à Total Film, Ayer expressou sua crença de que conseguirá alcançar esse objetivo:
“Acredito que sim. Vou manter a esperança. Você sabe, há muitas pessoas investidas em certas narrativas que não querem que isso veja a luz do dia. Então, há uma imensa oposição política contra isso, porque se esse corte fosse divulgado, a covardia e toda a porcaria geral de como o filme foi tratado, e como os atores tiveram esse ótimo trabalho deles tirado.”
“Essa narrativa explode quando as pessoas veem o filme. Mas está vindo. Algo vai acontecer. Algo será revelado. A verdade sempre aparece. Sempre aparece.”
Com o atual plano do DCU de criar um novo universo a partir de ‘Superman: O Legado’, é improvável que o projeto do ‘Esquadrão Suicida de David Ayer’ se concretize. Especialmente porque muitos fãs do Snyderverse têm demonstrado resistência ao novo DCU liderado por James Gunn.
Relembre o trailer de ‘Esquadrão Suicida‘, disponível para streaming na HBO Max e no Prime Video:
Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.
O filme é estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara.