Em entrevista recente ao GamesRadar, o renomado diretor de stop-motion, Henry Selick, conhecido por clássicos como ‘O Estranho Mundo de Jack’ e ‘Coraline’, foi enfático ao descartar a possibilidade de sequências para suas obras.
Selick acredita que a magia e a originalidade desses filmes residem em sua singularidade e que continuações poderiam comprometer essa essência.
“Isso foi discutido várias vezes no passado. Disseram-me que queriam uma sequência, mas em CGI, e eu disse ‘Não, absolutamente não.’ Não quero arruinar algo matando a galinha dos ovos de ouro. Fazer uma sequência ou um prequel pode destruir o que foi criado. Quero dizer, na sexta parte de Tubarão, os filmes de tubarão realmente desgastaram aquele tubarão”, afirmou o diretor.
Sobre o sucesso do longa, ele declarou:
“É fantástico trabalhar em algo que parece vir e ir, e depois acaba tendo uma vida mais longa”, comenta Selick. “Os filmes encontram novos fãs, especialmente O Estranho Mundo de Jack, que agora é apreciado pelos filhos dos fãs originais, e em breve será a terceira geração. É incrivelmente gratificante e parece que deu certo”.
Sobre ‘Coraline’, outro sucesso do cineasta, ele expressa gratidão pela remasterização especial realizada pela Laika. “Estou muito grato que a Laika esteja fazendo uma remasterização especial. É em 3D, como foi planejado e filmado originalmente”.
Quanto a uma possível sequência de ‘Coraline’, Selick revela que também houve conversas, mas nada concretizou: “É algo que eu amo e que quase se concretizou algumas vezes. Eu espero que ainda possa acontecer, mas não tenho previsões”.
‘O Estranho Mundo de Jack’ está disponível no Disney Plus.
Relembre o trailer: