Mesmo interpretando a si mesmo diante das câmeras, Martin Scorsese não conseguiu conter seu instinto de cineasta durante as gravações de ‘O Estúdio‘, nova série de comédia da Apple TV+ que estreou em março.
Em entrevista à revista People, os criadores da série, Evan Goldberg e Alex Gregory, relembraram o momento em que o premiado diretor participou do episódio piloto — e revelou, após a gravação, que achava que a cena não estava funcionando.
“Havia uma cena em que ele e a Charlize Theron sussurravam um para o outro, e levamos umas dez tomadas para acertar”, contou Goldberg, que também dirigiu o episódio. “Depois que conseguimos, perguntei o que eles estavam sussurrando, e ele disse: ‘Eu sabia que vocês estavam fazendo isso errado, mas não quis ser um diretor de banco de trás, então fiquei quieto'”.
Apesar da demora para encontrar o tom certo da sequência, a atitude de Scorsese foi recebida com bom humor.
“A gente poderia ter usado aquele tempo, mas admiro o fato de ele não querer nos controlar”, brincou o criador.
Gregory completou dizendo que o set ficou em choque com a presença do lendário cineasta. “Todo mundo ficou impressionado que Martin Scorsese estava mesmo na série”.
Conhecido por obras como ‘Taxi Driver‘, ‘Os Bons Companheiros‘ e ‘Assassinos da Lua das Flores‘, Scorsese já fez aparições esporádicas como ator, mas sua performance em ‘O Estudio‘ surpreendeu até os criadores da série.
“Foi unânime: Martin Scorsese como ator foi inacreditável”, disse Goldberg. “A gente achava que ele ia cancelar. Era bom demais pra ser verdade. Mas ele apareceu. Ele é simplesmente o melhor”.
Criada por Evan Goldberg, Alex Gregory e Seth Rogen, ‘O Estudio‘ estreou na Apple TV+ em 26 de março. A trama gira em torno de Matt Remick (vivido por Rogen), o novo e despreparado CEO de um estúdio de cinema tradicional, que tenta conciliar as pressões artísticas e comerciais da indústria audiovisual.
Relembre o trailer:

Evan Goldberg e Seth Rogen assinam o roteiro e dirigem os episódios.
A trama acompanha um estúdio de cinema de Hollywood tentando sobreviver em um mundo em que a convivência entre arte e comércio se torna cada vez mais difícil.
Catherine O’Hara, Kathryn Hahn, Ike Barinholtz e Chase Sui Wonders fazem parte do elenco. Bryan Cranston, Keyla Monterroso Mejia e Dewayne Perkins farão participações especiais.
Este é a mais nova colaboração entre Rogen e a Apple TV+, que já trabalharam juntos na aclamada série ‘Platonic’.