Recentemente, foi confirmada uma nova trilogia da franquia ‘O Exorcista‘, com o primeiro título servindo como uma sequência direta do filme original, estrelado por Linda Blair em 1973.

No longa dirigido por William Friedkin, Blair interpretou Regan MacNeil, uma menina de 13 anos possuída por um demônio.

Inclusive, a atriz que interpretou a mãe de Regan, Chris (Ellen Burstyn), foi confirmada ao elenco do novo projeto.

No entanto, Blair anunciou em seu perfil do Twitter que não estará envolvida com o filme, o que decepcionou os fãs.



Na publicação, ela escreveu:

“Para todos os meus fãs que estão se perguntando sobre o meu envolvimento no reboot de ‘O Exorcista, posso confirmar que não tive nenhuma conversa sobre o meu retorno para reprisar o meu papel. Eu desejo o melhor para todos os envolvidos e aprecio a lealdade e paixão que os fãs têm pelo filme original e pela minha personagem.”

Aproveite para assistir:

Mesmo assim, os fãs invadiram as redes sociais com diversos pedidos, exigindo a presença da estrela.



Como se trata de uma sequência, o público acha que a ausência de Blair irá descaracterizar o longa, ainda mais se Regan fizer parte da trama sendo vivida por outra atriz.

Confira as reações do público:

“Isso parece estranho. Se vão faver uma continuação, seria óbvio trazer Linda Blair de volta…”



“Queremos Linda Blair, por favooooor.”

“Queremos Linda Blair na sequência. Blumhpouse, por favor, ouça os pedidos dos fãs.” 

Blumhouse, Jason Blum, Universal Pictures, Peacock, Linda Blair… Precisamos de você de volta com Ellen Burstyn. Por favor, tragam-na de volta. Ter Ellen de volta sem Linda não faz sentido. O filme original girava em torno da possessão de Regan. POR FAVOR, tragam Linda DE VOLTA!”


Além de Blair, Friedkin também foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o reboot do terror, e nem aprova novas filmes da franquia.

“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.

Lembrando que o longa está programado para estrear no dia 13 de outubro de 2023.

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Ellen Burstyn (‘Interestelar’) reprisará seu papel como Chris MacNeil, mãe de Regan (Linda Blair), a menina possuída pelo demônio Pazuzu no longa original.

Além de Burstyn, Leslie Odem Jr. (‘Uma Noite em Miami’) também foi listado no filme, e dará vida ao pai de uma jovem supostamente possuída.

Na trama, ele irá recorrer à ajuda de Chris para tentar lidar contra a presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.

Em entrevista ao Total Film, Green já havia revelado que o novo título será uma sequência direta do clássico original. Apesar disso, o cineasta garantiu que os filmes anteriores não precisam ser necessariamente ignorados – como aconteceu na franquia ‘Halloween‘.

“O roteiro do novo ‘O Exorcista’ já foi escrito! Esse foi um dos meus projetos durante a pandemia. Será uma sequência direta do longa original, mas eu gosto de todos os filmes da franquia ‘O Exorcista’, e acredito que a mitologia de todos eles se encaixam com o que estou desenvolvendo. Não estou dizendo que fingirem que ‘O Exorcista 2’ nunca aconteceu.”

Ele completa, “Essa franquia é outro legado divertido de se fazer parte e espero poder me dedicar a ela no futuro próximo. Eu fiz muita pesquisa para escrever o roteiro, ao invés de escrever impulsivamente. Conversei com muitas pessoas, li muitos livros e fiz muitas entrevistas.”

Anteriormente, o produtor Jason Blum disse que espera surpreender os fãs que são céticos em relação à ideia:

“Será como o reboot de ‘Halloween’, de David [Gordon Green]. Acredito que será uma grande surpresa ao céticos por aí. Havia muito pessoas que não tinham confiança no novo ‘Halloween’ e David os convenceu do contrário. Sinto que ele fará o mesmo com o novo ‘O Exorcista’. Eu quero fazer um filme para as pessoas que amaram o primeiro filme e estão furiosas por estarmos fazendo um novo, mas que acabam se arrastando para os cinemas. E eu quero fazer um filme para as pessoas que nunca ouviram falar de ‘O Exorcista’. Acho que David fez isso com o Halloween. Acho que ele também fará isso com O Exorcista”.

David Gordon Green (‘Halloween’) será responsável pela direção.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.

Comentários

Não deixe de assistir: