
Essa notícia vai fazer a cabeça dos fãs girar, e alguns podem até vomitar uma gosma verde! ‘O Exorcista’ (1973), um dos filmes mais assustadores da história, vai ganhar remake.
A produtora Morgan Creek Productions vendeu os direitos de adaptação do terror, e anunciou que a companhia que comprou já está desenvolvendo uma refilmagem para o clássico.
O CEO Jim Robinson informou ao Deadline que o nome da empresa que ficará responsável pelo novo filme está sendo mantido em sigilo, mas um acordo foi fechado na última semana e a produção deve começar em breve.
Dirigido por William Friedkin, ‘O Exorcista‘ foi exibido pela primeira vez, em circuito comercial, em 26 dezembro de 1973 e atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema. No Brasil, o lançamento ocorreu em novembro de 1974.
Vale lembrar que o original teve três sequências mal sucedidas: ‘Exorcista II – O Herege‘ (1977), protagonizada por Linda Blair, ‘O Exorcista III‘ (1990) e ‘O Exorcista – O Início‘ (2004), com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.
Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História
No último mês, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.
Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.

Veja o acervo histórico:


Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, o filme foi relançado recentemente na “versão do diretor” em Blu-ray, com imagens e áudio restaurado, além de 11 minutos de cenas deletadas da versão original.