O diretor James Cameron está retornando para a franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ e revelou que o novo filme terá uma nova abordagem para a trama, mudando a concepção da tecnologia e trazendo a realidade atual.
“Todos os filmes da franquia têm sua história focada na inteligência artificial. Quando escrevi o roteiro do primeiro filme em 1982, imaginávamos que a tecnologia era algo ruim, computadores inteligentes eram vilões. Hoje em dia, esse pensamento tem várias nuances diferentes… Computadores inteligentes são os vilões, PORÉM… E é com essa ideia que vamos trabalhar”, afirmou.
O Gabriel Luna viverá o exterminador no reboot, que também tem no elenco Diego Boneta (‘Scream Queens‘) em um papel misterioso.
Recentemente, o reboot teve sua estreia adiada para 22 de novembro de 2019.
O diretor James Cameron retorna como produtor na nova trilogia e afirmou que dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando os demais.
Linda Hamilton, atriz que imortalizou a personagem Sarah Connor nos dois primeiros filmes da franquia, também retorna.
Tim Miller, de ‘Deadpool’, assume a direção.
Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atriz Linda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes. A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.
Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.
Os direitos voltam para sua propriedade, em 2019, vinte anos após sua venda.
‘O Exterminador do Futuro’: Relembre os 4 filmes da franquia em 10 minutos
Schwarzenegger conta que passou dificuldades antes de ‘O Exterminador do Futuro’
A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.