James Cameron, o aclamado cineasta por trás da icônica franquia ‘O Exterminador do Futuro’, discutiu recentemente os futuros projetos da saga, incluindo sua opinião sobre a nova animação ‘Terminator Zero’ e revelou detalhes sobre um novo projeto pessoal.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Cameron comentou:
“Parece interessante. Minha relação com isso é muito semelhante à que tive com O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor. É fascinante ver outras pessoas criando histórias em um universo que eu comecei. O que eles pensam sobre isso? O que os intriga? Para onde estão levando a história? Parece que estão voltando à causa original do Dia do Julgamento, a guerra nuclear, e explorando se essa é uma linha do tempo definitiva. Eu estou curioso para ver o que eles desenvolveram”.
Cameron também falou sobre seu próprio projeto relacionado à franquia:
“Estou trabalhando no meu próprio material de Terminator no momento, e isso não tem relação com a nova animação. Assim como em O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, eles ocasionalmente tocaram em temas que eu estava explorando de forma independente. Há uma certa curiosidade da minha parte, não é uma curiosidade urgente, mas, é claro, seria ótimo ver isso ter sucesso”.
Quando questionado sobre detalhes do seu próximo projeto, Cameron revelou que não podia fornecer informações:
“É totalmente confidencial. Não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falar sobre isso, mesmo retroativamente”.
Vale lembrar que ‘Terminator Zero’ está programada para estrear em 29 de agosto. A série animada contará com oito episódios.
Timothy Olyphant (‘Justified’) dublará o protagonista, e a produção também contará com as vozes de Ann Dowd (‘Hereditário’), André Holland (‘Castle Rock’), Sonoya Mizuno (‘Guerra Civil’) e Rosario Dawson (‘Ahsoka’).
Confira as imagens oficiais:
Masahi Kudo entra como diretor da série, enquanto Mattson Tomlin é o showrunner. Tomlin também assina o roteiro.
2022: uma guerra futura é travada há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. 1997: a IA conhecida como Skynet ganhou autoconsciência e iniciou sua guerra contra a humanidade. Preso entre o futuro e o passado, está uma soldada enviada de volta no tempo para mudar o destino da humanidade.
Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.