‘O Exterminador do Futuro Zero’, a série animada baseada na icônica saga de ficção científica ‘O Exterminador do Futuro’, estreou com aprovação máxima no Rotten Tomatoes, com base em 12 análises.
Os críticos elogiaram amplamente a animação, considerando-a a melhor adição à franquia nos últimos anos e um dos melhores trabalhos da Netflix.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Espero que a Netflix permita que a série tenha mais temporadas, pois, além de ser um dos melhores animes lançados pela plataforma, O Exterminador do Futuro Zero representa a nova direção que a franquia precisa seguir”, disse BJ Colangelo do Slashfilm
“Além do desfecho, O Exterminador do Futuro Zero me proporcionou uma experiência bastante satisfatória. A série captura a sensação de pavor ao ter um assassino implacável de 2 toneladas em seu encalço, enquanto a animação consistente da Production I.G. e as composições de cenas tensas mantêm a perseguição, que se estende por vários episódios, extremamente envolvente”, disse Elijah Gonzalez da Paste Magazine.
“O Exterminador do Futuro Zero é um empolgante spinoff de anime que une o passado e o futuro, homenageando os filmes clássicos ao mesmo tempo em que estabelece uma trajetória única e inovadora”, disse David Opie da Total Film.
“O Exterminador do Futuro Zero não é apenas a melhor adição à franquia em anos, mas também um dos animes originais da Netflix mais elegantes e marcantes até hoje”, disse Ron Hilliard da Discussing Film.
“A série desenrola sua história com precisão cuidadosa, e cada escolha é sustentada por um trabalho de personagem comovente e ações inovadoras”, disse Lyvie Scott da Inverse.
“De sequências de ação intensas e cheias de adrenalina a momentos mais sutis que causam arrepios, O Exterminador do Futuro Zero se destaca. A série faz um excelente trabalho ao trazer uma abordagem nova e única para a franquia, ao integrar plenamente os elementos de terror”, disse Tessa Smith da Mama’s Geeky.
‘O Exterminador do Futuro Zero‘ já está disponível no catálogo da Netflix.
A história é ambientada logo depois dos eventos de ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final‘, lançado em 1991, ignorando os outros longas-metragens e a série live-action.
Timothy Olyphant (‘Justified’) dubla o protagonista. A produção ainda conta com as vozes de Ann Dowd (‘Hereditário’), André Holland (‘Castle Rock’), Sonoya Mizuno (‘Guerra Civil’) e Rosario Dawson (‘Ahsoka’).
A série é ambientada em duas linhas do tempo. Em 2022, uma guerra do futuro já está acontecendo há décadas entre os poucos humanos sobreviventes e o interminável exército das máquinas. Em 1997, uma Inteligência Artificial conhecida como Skynet ganha ciência e começa a planejar sua guerra contra a humanidade.
Presa entre o seu futuro e o passado no qual ela foi enviada para alterar o destino da humanidade, uma soldado deve proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.
Apesar de se passar no mesmo universo da franquia, o seriado foca em novos personagens.
O projeto é supervisionado pela Production I.G, cujos créditos incluem ‘Ghost in the Shell‘ e ‘Star Wars: Visions‘.