‘Coringa: Delírio a Dois’ já está disponível na MAX após gerar debates com um final bastante surpreendente e chocante.
Com avaliações negativas tanto dos críticos quanto do público, o filme teve uma recepção muito diferente da esperada, tornando-se um fracasso após o sucesso do longa anterior, lançado em 2019.
Seguindo um rumo inesperado em seu desfecho, ‘Coringa: Delírio a Dois’ revela que o personagem interpretado por Joaquin Phoenix na verdade não é o Coringa que conhecemos.
No entanto, a ideia de Todd Phillips já havia sido revelada em 2019, quando o ator concedia entrevistas sobre o primeiro filme.
“Talvez o personagem de Joaquin tenha inspirado o Coringa. Você realmente não sabe. Sua última fala no filme é ‘você não entenderia’. Há muito acontecendo ali”, disse o diretor.
Planejado inicialmente para ser um filme sem sequência, ‘Coringa’ já trazia a ideia de que Arthur Fleck na verdade era outro personagem. O segundo filme apenas reforça a ideia de que o “verdadeiro Coringa” surgiu graças a Fleck, mas possui outra personalidade.
Agora, o diretor Todd Phillips, também deu uma declaração impactante após o lançamento do segundo filme do palhaço da DC, confirmando essa teoria.
Em conversa com a Entertainment Weekly, o diretor afirmou que Arthur Fleck nunca foi o Coringa. Phillips afirma que a persona foi apenas imposta pelas pessoas de Gotham.
“De certa forma, ele aceitou o fato de que sempre foi Arthur Fleck; nunca foi essa coisa que lhe impuseram, essa ideia que as pessoas de Gotham colocaram sobre ele, que ele representa. Ele é um ícone involuntário.”
A afirmação gerou debates e até mesmo reclamações entre os fãs. Após o sucesso do primeiro filme, que foi promovido como uma história de origem do Coringa, parte do público não concorda com a ideia de desvincular o protagonista da figura do grande vilão.
O filme arrecadou apenas US$ 206 milhões nas bilheterias mundiais.