InícioDestaque"O final é chocante", prometem criadores de 'IT: Bem-Vindos à Derry'

“O final é chocante”, prometem criadores de ‘IT: Bem-Vindos à Derry’


Os irmãos Andy e Barbara Muschietti, responsáveis pelos filmes ‘It: A Coisa’, falaram recentemente sobreIT: Bem-Vindos à Derry, a mais nova produção que expande o universo de Pennywise.

Pennywise NÃO irá aparecer nos primeiros episódios de ‘IT: Bem-Vindos à Derry’

Andy Muschietti revelou que o projeto nasceu de uma antiga fascinação pelo vilão: “Eu e Bill [Skarsgård, que interpreta Pennywise] fantasiávamos sobre o personagem Bob Gray e uma história de origem. Havia entusiasmo para voltar e explorar a complexidade desse personagem”.



O que começou como uma ideia para um filme rapidamente se transformou em uma série de nove episódios. Andy explicou o apelo do formato longo: “Nunca fizemos TV antes, mas há várias séries que significam muito para mim. Gosto do formato, de ter uma tela maior para contar histórias e do impacto que isso causa no público”.

Pennywise faz novas vítimas no SANGRENTO trailer de ‘IT: Bem-Vindos a Derry’; Confira!

A nova série é diretamente inspirada em uma parte específica do livro de Stephen King, os chamados “Interlúdios”, que exploram o passado de Derry e as catástrofes que ocorrem a cada poucas décadas, quando a entidade ‘IT’ desperta.

O próprio autor, Stephen King, aprovou o projeto com entusiasmo: “Fico feliz que Andy Muschietti vá comandar essas festividades assustadoras, junto com sua talentosa irmã Barbara. Balões vermelhos para todos!”

Andy Muschietti enfatiza que a intenção da série é perturbar o público desde o início: “Queríamos elevar o nível do choque. Foi uma decisão nossa começar com um evento impactante o suficiente para colocar o público numa posição onde nada é garantido, onde nada é seguro. A construção da cena é algo que valorizamos muito. Claro, o final é chocante, mas o caminho até lá é o que a torna especial”.

Em tela, Derry é retratada como um retrato meticuloso da vida americana dos anos 60. A ambientação explora o medo da Guerra Fria e a paranoia da época, o que se reflete na trama, que envolve uma base militar próxima que guarda segredos.

“Foi muito interessante explorar o que os anos 60 representavam nos EUA, e do que as crianças tinham medo”, diz Andy. “Era a Guerra Fria. Crianças faziam simulações de explosão nuclear nas escolas. Havia paranoia no ar”.

A produção estreará oficialmente no dia 26 de outubro, na HBO Max.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, um grupo de sete amigos começa a ver coisas bizarras. Um conta que viu um palhaço, outro que viu uma múmia. Finalmente, acabam descobrindo que estavam todos vendo a mesma coisa: um ser sobrenatural e maligno que pode assumir várias formas. Ele mesmo. O Pennywise.

Bill Skarsgård retornará como o icônico Pennywise.

O elenco ainda contará com Alixandra Fuchs (‘Hatfields & McCoys’), Kimberly Guerrero (‘A Inglesa’), Dorian Grey (‘Star Trek: Discovery’), Thomas Mitchell (‘Spiral’), BJ Harrison (‘Family Law’), Peter Outerbridge (‘Jogos Mortais VI’), Shane Marriott (‘Fargo’), Chad Rook (‘Joe Pickett’), Joshua Odjick (‘Wildhood’) e Morningstar Angeline (‘Westworld’). Os fãs da obra de Stephen King terão que esperar um pouco mais para mergulhar de volta em Derry.

‘Bem-Vindos à Derry’ terá como produtor executivo Andy Muschietti, o diretor dos dois filmes de 2017 e 2019, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS