‘O Gambito da Rainha’ é uma das mais recentes minisséries originais da Netflix e fez um estrondo gigantesco entre a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção estrelada por Anya Taylor-Joy conquistou nada menos que 100% de aprovação da crítica, com nota 7.78/10 baseada em 35 reviews. Segundo o consenso geral, “os movimentos podem não ser perfeitos, mas entre a performance magnética de Joy, os detalhes de época incrivelmente bem pensados e a emocionante e inteligente escrita, [a série] é uma vitória certeira”.
Confira:
“‘O Gambito da Rainha’ faz todos os tipos de movimentos inesperados” – Detroit News.
“[A série] é um estudo visual de personagens graças à ambientação de época e à exímia cinematografia” – Observer.
“Uma performance arrebatadora de Taylor-Joy” – Stuff.co.nz.
“Uma peça de época inteligente e pessoal” – Entertaiment Voice.
“A estrela principal da série de Scott Frank tem um magnetismo raro, do tipo que pode vender até mesmo o mais esotérico dos temas” – The Ringer.
A série é baseada no romance homônimo de Walter Trevis, lançado em 1983, e já está disponível na plataforma de streaming.
O que fazer quando tudo o que resta é a vitória? ‘O Gambito da Rainha‘ retrata a ascensão de uma jovem prodígio do xadrez, do orfanato à fama. Mas a genialidade tem seu preço.
Anya Taylor-Joy (‘Os Novos Mutantes’, ‘Fragmentado’) estrela a produção. Bill Camp, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e outros completam o elenco.