quinta-feira, fevereiro 12, 2026

‘O Homem de Aço’: Zack Snyder explica porque o Superman escolheu o traje azul e vermelho em vez do preto



Quando Clark Kent (Henry Cavill) visita a Fortaleza da Solidão pela primeira vez em ‘O Homem de Aço‘, ele encontra seu verdadeiro pai, Zor-El (Russell Crowe), vestindo uma armadura kryptoniana por cima de um traje preto.

Em seguida, Zor-El mostra a ele um uniforme azul com capa vermelha… Mas por que ele não ofereceu a Clark um traje escuro como o dele?

Durante uma entrevista para o Screen Rant, Snyder revelou que a decisão teve um significado simbólico.

“O traje que representa a Casa El seria o traje escuro, mas o azul e vermelho representa a esperança renovada. Todos conhecemos o Superman com o uniforme azul, mas eu queria mostrar o porquê dessa cor, mesmo de forma sutil. Por isso Zor-El diz que Clark vai alcançar maravilhas com o novo traje, são as cores que representam o otimismo e o heroísmo, na minha opinião.”

Quando Zod (Michael Shannon) diz a Clark que vai reconstruir Krypton a partir dos restos da Terra, Clark veste um uniforme escuro… Isso porque a cena representa a falta de esperança.



Quando Zod tenta convencer Kal-El a se unir a ele na reconstrução de Krypton, eu decidi usar o simbolismo para representar a falta de esperança, por isso o Superman aparece com um traje escuro, porque aquela seria sua versão kryptoniana sem nenhum laço com os humanos.”, concluiu Snyder.

Relembre a cena:

Lembrando que o cineasta revelou em seu perfil do Vero que o herói vai vestir o traje escuro no Snyde Cut deLiga da Justiça’.

Inclusive uma cena deletada mostra o Superman passando pelo famoso uniforme.

Confira, junto com as imagens promocionais:

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Gundam’: Jason Clarke se junta ao elenco da adaptação live-action

De acordo com o Deadline, Jason Clarke ('O Exterminador...

‘Isabel’: Filme brasileiro sobre somellier de vinhos ganha trailer; Confira!

'Isabel', o novo longa-metragem nacional protagonizado por Marina Person,...