Martin Scorsese retorna este ano para a cadeira de direção com a superprodução ‘O Irlandês’ – e as primeiras reações já insurgiram nas redes sociais.
O projeto abriu com espetacular 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 8,88/10 baseada em 33 reviews até agora (uma das maiores notas do site, diga-se de passagem).
Ainda sem consenso geral, confira algumas críticas abaixo:
“Bom, recarregue suas energias, porque o incrível ‘Irlandês’ merece sua completa atenção” – New York Post.
“‘O Irlandês’ é construído com tantos detalhes e transita tão fluidamente através de várias eras, que é difícil encontrar um plot definido. Mesmo assim, o filme é lindamente construído que o público o acompanha sem problemas para qualquer lugar que vá” – TIME Magazine.
“[O filme] confirma [Scorsese] como um dos maiores cineastas vivos, ainda que um anônimo diretor de comédia, e [Robert] De Niro como um dos maiores destaques de todos os tempos” – RogerEbert.com.
“‘O Irlandês’ é uma obra-prima monumental de máfia” – Showbiz411.
“[Esta] é a eulogia de Martin Scorsese ao cinema de gângster” – World of Reel.
O filme de máfia terá 3 horas e 30 minutos de duração (210 min), se tornando o filme mais comprido do diretor.
Mirando nas grandes premiações de 2020, a produção será lançada no dia 01 de novembro nos cinemas. Na plataforma, a obra tem estreia marcada para o dia 27 de novembro (quase um mês depois).
Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Anna Paquin e Bobby Cannavale estrelam o drama.
A trama apresenta um mafioso conhecido como o Irlandês (De Niro), lembrando do seu possível envolvimento com a morte do sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino).