Enquanto promovia ‘O Irlandês‘ no Festival de Cinema de Londres, Robert De Niro falou sobre o processo de rejuvenescimento de seu personagem e criticou o uso excessivo da técnica, como faz a Marvel Studios.
“A tecnologia pode avançar, mas isso não vai mudar as coisas. Se isso acontecer, será algo artificial, que não substitui um ser humano. É só outra forma de entretenimento, como histórias em quadrinhos da Marvel ou desenhos animados.”, disse o veterano ao Screen Daily.
O efeito tem sido cada vez mais usado pela Marvel depois que Michael Douglas apareceu mais jovem em ‘Homem-Formiga‘, seguido por Samuel L. Jackson e Clark Gregg em ‘Capitã Marvel’, e Stan Lee em ‘Vingadores: Ultimato‘.
Lembrando que Martin Scorsese também criticou as produções do estúdio, dizendo:
“Eu não vejo esses filmes. Eu até tentei, sabia? Mas isso não é cinema de verdade. Sinceramente, são mais como parques de diversão do que cinema. Por mais bem feitos que sejam, mesmo que os atores façam o seu melhor, não é algo que transmite experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”
E você, concorda com eles?
Confira as imagens do astro rejuvenescido em ‘O Irlandês’:
Lembrando que o filme estreia em 01 de novembro nos cinemas, e chega à Netflix em 27 de novembro.
Assista ao trailer:
Dirigido por Martin Scorsese, o longa conta com Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Anna Paquin, e Bobby Cannavale.
A trama apresenta um mafioso conhecido como o Irlandês (De Niro), lembrando do seu possível envolvimento com a morte do sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino).