O Livro de Boba Fett‘ é a primeira atração baseada na saga Star Wars‘ a aprofundar a cultura dos Tusken, também conhecidos como Povo da Areia.

Na trama da série, flashbacks mostram como Fett (Temuera Morrison) criou laços com os guerreiros, que são retratados como uma espécie de tribo indígena dos desertos de Tatooine.

No entanto, o 3º episódio da série teve uma cena bastante pesada ao mostrar os membros da tribo assassinados após desentendimentos de Fett com contrabandistas que tentavam dominar as terras dos Tusken.

Além disso, grande parte da audiência alega que a trama fez uso indevido de apropriação cultural, apontando semelhanças com a história real de tribos nativo americanas.


Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Morrison foi questionado sobre o assunto.

Aproveite para assistir:



Em resposta, ele disse que, como um Maori (nativos da Nova Zelândia), ele sentiu liberdade de trazer um pouco de sua cultura para a série e acredita que todo tipo de história deve ser celebrada.

“Os Tuskens são os indígenas das areias de Tatooine, e eu me inspirei em minha própria cultura Maori para dar mais profundidade a eles. De certa forma, em termos de cerimônias e preparação dos guerreiros e suas armas. Acho que todo tipo de história deve ser lembrada e celebrada. O que a série fez foi dar a eles uma bela história de fundo.”

Ele também disse que os Tuskens foram essenciais para mostrar o lado mais humano de Boba.


“Boba nunca teve uma família de verdade antes de conhecer os jovens e os velhos Tuskens. Por isso, ele sente a necessidade de proteger suas terras. Pela primeira vez, ele se sentiu parte de algo maior do que seus próprios interesses.”

Lembrando que o próximo episódio de ‘O Livro de Boba Fett‘ estreia amanhã, 19 de janeiro.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

A série também explora o domínio de Fett no submundo do crime depois de assassinar Bib Fortuna (Matthew Wood) e assumir o comando de Tatooine.


Fortuna era o leal servo de Jabba, o Hutt, e tomou o posto após a morte do chefe em ‘O Retorno de Jedi‘.

“‘The Book of Boba Fett‘, uma nova série original, estrelada por Temuera Morrison e Ming-Na Wen, com produção executiva de Jon Favreau, Dave Filoni e Robert Rodriguez, ambientada na mesma linha do tempo de ‘O Mandaloriano‘. A estreia acontece na Disney+ em 2021.” 


Não deixe de assistir: