Durante uma entrevista para a Esquire, J.J.Abrams comentou sobre o fenômeno que o ‘Baby Yoda’ se tornou após a estreia de ‘O Mandaloriano’ e disse que não está surpreso com o impacto do personagem sobre os fãs.
“Já era de se esperar que o pequeno Yoda fosse atrair os holofotes. Acho que a graça desse universo é que ele está em constante expansão. Quem iria imaginar que um dia a Lucasfilm diria: ‘E se nós criarmos um bebê Yoda?’ Mas isso é que é legal… A trilogia clássica apenas mencionou as Guerras Clônicas e a Ordem Jedi, então tivemos tudo isso 15 anos depois com a trilogia prequel. Ainda há muito a ser desvendado na saga.”
Apesar dos elogios ao pequeno alien, Abrams conseguiu se manter neutro e não revelou nada sobre sua origem, mas indicou que ele terá um grande papel na saga, pelo menos em ‘O Mandaloriano’.
“A razão pela qual os fãs aceitam essas adaptações na saga é que além de trazer nostalgia, é algo que tem uma grande importância narrativa, e esse é o coração de ‘Star Wars‘: a narrativa. Então posso dizer com certeza que que o ‘Baby Yoda’ não é apenas fofo, ele é fruto de toda uma história por trás de sua criação, e isso mexe com a nossa imaginação.”
Lembrando que ‘O Mandaloriano’ já está em exibição na Disney+.
Assista ao trailer:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passará no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama vai se passar depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.