‘O Mandaloriano’ mal estreou na Disney+ e já está fazendo sucesso entre o público, principalmente pela presença do ‘Baby Yoda’, que pegou todos os fãs de surpresa.
Com a popularidade do personagem nas redes sociais, é claro que as marcas parceiras da Disney pretendem investir em produtos relacionados à série, como bonecos, jogos, miniaturas e roupas.
No entanto, quem esperava presentear os fãs da saga neste natal vai se decepcionar, já que algumas marcas não estão autorizadas a fazer uso da imagem do ‘Baby Yoda’, por enquanto.
De acordo com a Vanity Fair, Jon Favreau e a equipe de produção de ‘O Mandaloriano‘ proibiu a comercialização de qualquer produto inspirado no personagem até 2020.
A estratégia foi uma forma de evitar que o segredo em torno do personagem fosse vazado, como aconteceu com o droide BB-8 em 2015 e com os ‘Porgs’, as pequenas corujas alienígenas vistas em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’.
Maiores detalhes não foram revelados, mas é de se esperar que os novos produtos baseados na saga comecem a ser vendidos no início de 2020, agora que a série já estreou. Além disso, com o lançamento de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘, as lojas de brinquedos e roupas devem estar reservando os estoques para as mercadorias inspiradas na franquia.
Lembrando que ‘O Mandaloriano’ já está em exibição na Disney+.
Assista ao trailer:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passará no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama vai se passar depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.