O terror ‘O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface‘ estreou na Netflix hoje, 18 de fevereiro, e, enquanto várias pessoas aguardavam a revitalização da clássica franquia slasher, o filme falhou em conquistar a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção amargou míseros 38% de aprovação, com nota 4.80/10 baseada em 16 reviews até o momento. Os especialistas comentaram sobre as inúmeras falhas em relação ao projeto e, principalmente, ao fato de ninguém compreender o motivo de fazerem uma sequência.
Confira as principais reações abaixo:
“Odeio ser esse cara, mas não há qualquer razão para este filme sequer existir” – The Weekend Warrior.
“‘O Retorno de Leatherface’ é bom? Não! É divertido? Sim!” – ButteredPopcorn.
“O novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’ é uma mistura profunda e mal-calculada de comentários sociais incoerentes e um gore exagerado” – Slant Magazine.
“Enquanto não deixa de lado as cenas sangrentas, essa tentativa de revitalização não tem uma história ou personagens para a apoiarem. Infelizmente, não há nada de novo aqui” – Austin Burke/Flick Fan Nation.
“O filme é uma bagunça temática sem direção, mas o novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’ ainda consegue entregar grandes coisas enquanto simplesmente posa como uma obra sobre um grupo de crianças que enfrentam Leatherface” – Perri Nemiroff.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Na sequência, um grupo de jovens decide dar vida nova a uma cidade fantasma no Texas, mas acaba se deparando com Leatherface, o famoso maníaco da serra elétrica.
A trama se passa anos após os chocantes eventos do filme original, em um cenário em que Leatherface não foi visto desde então.
Vale lembrar que a lendária Sally Hardesty, única sobrevivente do filme de 1974, retorna no novo filme. A personagem será interpretada por Olwen Fouéré (‘Contágio em Alto Mar’).
Fede Álvarez, diretor de ‘A Morte do Demônio‘ e ‘O Homem nas Trevas‘, produz a nova versão.
Mark Burnham (‘Lowlife’) interpretará o novo Leatherface. David Blue Garcia (‘Tejano’) é responsável pela direção.
O elenco ainda conta com Elsie Fisher (‘Oitava Série’), Sarah Yarkin (‘A Morte te Dá Parabéns 2’), Jacob Latimore (‘Maze Runner: Correr ou Morrer’) e Moe Dunford (‘Vikings’).
Chris Thomas Devlin, conhecido por seu trabalho no terror ‘Cobweb‘, assina o roteiro.