'O Mecanismo': Boicote à série de José Padilha aumenta as ações da Netflix no mercado

'O Mecanismo': Boicote à série de José Padilha aumenta as ações da Netflix no mercado


🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



Falem mal, mas falem de mim. Ou o tiro que saiu pela culatra. Você escolhe. O assunto de hoje é o boicote realizado à Netflix por motivo da série O Mecanismo - nova produção polêmica de José Padilha (Tropa de Elite e Tropa de Elite 2). Críticos famosos e parte do público expõem seu ranço em relação ao seriado, e chegam ao extremo de cancelar suas assinaturas da maior plataforma de streaming.

Quem também se pronunciou foi a ex-presidente Dilma Rousseff, declarando distorções dos fatos, apresentados na série.

O movimento, no entanto, teve efeito contrário, e a controvérsia nas redes sociais e sites terminou aumentando o valor das ações da Netflix no mercado. Ou seja, esperam a segunda temporada de O Mecanismo em breve.




 

Em outra nota, o diretor José Padilha respondeu aos comentários sobre a distorção dos fatos. Veja abaixo:

"(...) Jucá não é dono dessa expressão [estancar a sangria] e que, portanto, roteiristas estão livres para usá-la. O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados, se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema", diz Padilha. Para ele, o retrato feito na série representa um problema sistêmico de corrupção, que não seria exclusivo do PT, mas de outros partidos e setores (...)"





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c