sexta-feira, março 29, 2024

‘O Mecanismo’: Nova série nacional da Netflix recebe nota 6.6 no IMDb

O site IMDb divulgou a nota da nova e polêmica série nacional da Netflix, ‘O Mecanismo’.

Segundo informações do site, a série de José Padilha conquistou nota média de 6.6 de 10, baseada em críticas de sites internacionais e na votação de membros, que podem votar na nota, ou rating, de 1 a 10 do filme.

Vale lembrar que a nota final do site é determinada por uma série de equações e estatísticas que previnem que um indivíduo ou grupo possam alterá-la injustamente.

Além disso, a polêmica envolvendo o ‘O Mecanismo‘, está longe de acabar! Desta vez, quem se pronunciou sobre a produção foi a própria ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo ela, o serviço de streaming estaria fazendo uma “propaganda” política, e o seu posicionamento estaria prejudicando o PT com informações falsas.

“A Netflix não pode fazer campanha política. […] Acho importante que a gestão da Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção da Netflix não está sabendo onde se meteu. Eu acho isso muito grave. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.”

Rousseff continua, ressaltando os impactos que a série poderá trazer, “O que conseguiram com esse processo foi a expansão do ódio, de reprodução desse ódio em escala nacional, um nível de intolerância muito grande e a grande difusão de pequenos grupos de extrema direita pelo país.”

Várias pessoas estão cancelando a conta da Netflix por causa de ‘O Mecanismo’

Segundo José Padilha, a série é uma ficção, apesar de ser baseada em uma história real.

Não deixe de assistir:

A série é inspirada em acontecimentos reais do Brasil e que impulsionaram o maior escândalo de corrupção de todos os tempos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.

O elenco conta com Selton MelloCarol AbrasEnrique DiazLee TaylorAntonio SaboiaJonathan HaagensenAlessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS